A não monogamia está em alta e suscita muitas discussões, mas você realmente sabe o que ela significa? Como esse conceito desafia o sistema patriarcal que buscamos reformar? E o que a monogamia revela sobre as expectativas de gênero na nossa sociedade?
Junte-se a nós nesse episódio onde Claudia Melissa, uma apaixonada estudiosa do tema, nos ajuda a desvendar algumas dessas questões. Com insights poderosos de Geni Núnez, conhecida online como genipapos, prometemos uma conversa que irá expandir sua visão sobre relacionamentos.
Não perca! Prepare sua taça e participe dessa jornada reveladora.
#feminismo #monogamia #naomonogamia #geninunez
As mudanças nas diretrizes das redes sociais têm levantado uma questão urgente: há, de fato, liberdade na criação de conteúdo? No episódio 6 da terceira temporada, discutimos como plataformas digitais estão moldando o discurso público ao desmonetizar e censurar criadores com viés progressista.
Analisamos os impactos dessas políticas sobre a diversidade de narrativas, as limitações impostas às campanhas patrocinadas e o que isso revela sobre o controle do fluxo de informação no ambiente digital.
A liberdade tornou-se um "direito de direita"?
No melhor estilo “homenagem à diva Marília Gabriela”, o Meia Taça apresenta sua Retrospectiva 2024 em um formato descontraído de entrevista. Vamos revisitar juntos o que marcou este ano: as leituras mais inspiradoras, os filmes que nos fizeram vibrar, os memes que arrancaram risadas, os eventos que nos conectaram e os aprendizados que levamos para a vida. Tudo isso, claro, com muito espumante e uma boa dose de bom humor.
Pegue sua taça e venha brindar conosco o encerramento de mais um ciclo! Que 2025 chegue repleto de motivos para celebrarmos — e, claro, mais taças para levantarmos juntas!
Opa!! Não estamos falando aqui de estilo, mas de classe social mesmo! O conceito de “envelhecer sem parecer velha” é um tema pesado para nós, mulheres, e que nos consome energia, tempo e, sim, muito dinheiro. Porque, para o julgamento do olhar do outro, envelhecer bem é muito mais maquiar ao máximo a idade que se tem do que estar com a saúde mental em dia, ou realizada em vários campos da vida. Trata-se de não ser invisibilizada e aí o universo é o limite, porque procedimentos como botox, preenchimentos, bioestimuladores, plásticas etc custam horrores! Esse é o bate papo desse programa. Pega sua taça e vem com a gente. Cheers!
Até que ponto estamos autorizadas a viver o sofrimento, nos responsabilizar por ele e dar o tempo de as coisas se modificarem? Até que ponto o outro está autorizado a fazer o mesmo? Quando a lamúria de estar vivendo uma situação difícil deixa de ser engraçada ou de fazer sentido? Você sabe o timing de levantar do caixão? Esse episódio é uma conversa bem humorada sobre algo os velórios que vivenciamos ou não, em nós, e nas expectativas que temos dos outros. Agora, reunidas novamente: Fran, Lu e Camila. Bora?!
No episódio 43, convidamos André Pupulin para conversar conosco sobre um tema que, de cara, nos chamou a atenção: um texto da Yasmin Morais (insta vulvanegra) que discute os estereótipos de gênero ligados às figuras criadas pela Disney e outras empresas da indústria cultural. Mas não vamos adiantar aqui, porque o que a gente quer é que vocês escutem e interajam conosco! Santé 🥂
Olha a gente ensaiando nossa volta! E nesse episódio piloto, falamos sobre o que fizemos nos 2 anos em que estivemos fora do ar (no "pandemônio pós-pandemia") e nas skins que somos obrigadas a usar em contextos diferentes das nossas rotinas. Na verdade, no calor de quase 40 graus de Goiânia, a gente queria mesmo era estar sem skin! :) E, claro, fechamos com as nossas dicas culturais. Então, dá o play e fala conosco no insta!