Em um sentido muito real, uma motivação importante para o estudo já foi articulada acima. Por mais pessoal que seja, no entanto, reconheço a necessidade de uma motivação. Para tanto, a masculinidade negra e a sexualidade parecem um tópico familiar - até mesmo um tanto “popular” - em todos os campos da teoria racial, filosofia negra, sociologia e psicologia, entre outros. Estudiosos dessas áreas exploram criticamente este tópico de diferentes perspectivas, como negritude e identidade racial e o impacto dessas identidades também costuma ser levado em conta em um exame da saúde mental dos homens negros. Vamos falar um poupo sobre isso.
Apesar de um retrato das relações raciais que muitas vezes destaca o negativo, especialmente em relação aos homens negros, a verdade é que a maioria dos homens negros não será encarcerada, não está desempregada e não é pobre - mesmo que os homens negros tenham mais probabilidade do que outros homens de experimentar esses resultados. Na verdade, milhões de homens negros estão prosperando. Vamos conversar um pouco sobre isso.
E por que este assunto toca profundamente tantas pessoas? Essas questões provocativas são questões de amor, sexo, vingança, poder ou política? Que tal tudo isso junto?
E aí? Conta para a gente como você lida com elogios. Deixa sua mensagem no instagram @masculinidadenegra
Você não deveria ser definide por sua sexualidade ou gênero. Você é você , e isso é incrível. Para nos ajudar a entender como essas vivências são diferentes e onde podem se sobrepor vamos bater um papo. Chega mais.
A interseccionalidade é um arcabouço teórico que sugere que múltiplas identidades sociais - por exemplo, raça, etnia, gênero e orientação sexual - se cruzam no nível individual ou micro de experiência e refletem maiores desigualdades sócio-estruturais experimentadas no nível macro. Este episódio é a continuação de uma conversa sobre como várias identidades sociais estigmatizadas podem criar desafios únicos. Vem conosco.
Siga os perfis Masculinidade Negra em todas as redes sociais.
Em uma conversa muito franca com o Caco e o Alam sobre masculinidade para além dos esteriótipos.
Auto cuidado, é uma palavra que estamos ouvindo cada vez com mais frequência.
Como nós homens negros estamos nos cuidando?
É importante trazer que esse processo de autocuidado vai além do estético.
Como você tem tratado da sua mente? Como você tem tratado o seu corpo? Qual a sua relação com seus outros irmãos e irmãs?
No episódio de hoje, vamos compartilhar com vocês nossa caminhada de construção da autoestima, o que é esse tal de autocuidado? A importância do afeto nessa jornada e como essa falta de estima por nossos corpos pretos reflete nas nossas relações com outros corpos pretos, seja afetivamente ou no consumo.
Quer saber mais?
Vem se aquilombar com a gente.
Siga-nos no instagram: Masculinidade Negra
Vamos falar sobre cuidados e afetos, irmão?
Irmão, esse é um espaço de construção coletiva para a gente falar de afeto, vivências e que está aberto a sua participação. Puxa uma cadeira e vem conosco bater esse papo.
Masculinidade Negra no Instagram: @MasculinidadeNegra
Quem somos nós?
Alexandre Santos @alealmeidasantos
Elias Malê @eliasmale_
Gérson Neto @0kyin
Gabriel Venas @gabrielvenas_
Igor Souza @igor.neuro