Autoconhecimento, autoamor, autorresponsabilidade, autocontrole, autocura, a sacralidade do corpo e do espírito, o sagrado feminino e o sagrado masculino, o Oriente e o Ocidente, o Logos e a Sophia, a alquimia consciencial, a comunicação interestelar.
*Importante seguir a ordem numérica dos episódios.
All content for Maria Madalena e Jesus is the property of Nadja barbosa de jesus and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Autoconhecimento, autoamor, autorresponsabilidade, autocontrole, autocura, a sacralidade do corpo e do espírito, o sagrado feminino e o sagrado masculino, o Oriente e o Ocidente, o Logos e a Sophia, a alquimia consciencial, a comunicação interestelar.
*Importante seguir a ordem numérica dos episódios.
19 A alma disse então: 20 "Por que me julgas? Eu não te julguei. 21 Dominaram-me, eu não dominei; 22 não me reconheceram, 23 mas eu, eu reconheci 24 que tudo o que é composto se decomporá 25 sobre a terra como no céu ".
"O terceiro clima é aquele da da ignorância complacente que prefere não saber, porque saber implicaria uma consciência e responsabilidades: "Não sabíamos, "estávamos cumprindo ordens", são refrões que retornam frequentemente junto àqueles que foram julgados por crimes contra a humanidade ". Jean-Yves Leloup
13 Depois apresentou-se a ela o terceiro clima, 14 chamado Ignorância; 15 Ela interroga a alma, perguntando-lhe: 16 "Aonde vais? 17 Não estavas dominada por uma má inclinação? 18 Sim, tu estavas sem discernimento, e tu estavas em servidão ".
"Mas uma pessoa 'psíquica' não pode compreender uma pessoa realmente espiritual, habitada pelo desapego, capaz de ações gratuitas e desinteressadas . Por exemplo, ela terá sempre tendência a querer enquadrar este comportamento em suas 'categorias ' em rotulá-lo de loucura ou ainda de hipocrisia e ilusao". Jean-Yves Leloup
1 "Eu não te vi descer, 2 mas agora eu te vejo subir", 3 diz a Cobiça. 4 "Por que tu mentes, já que fazes parte de mim?" 5 A alma respondeu: 6 "Eu, eu te vi, 7 tu, tu não me viste. 8 Tu não me reconheceste; 9 eu estava contigo como uma vestimenta, 10 e tu não percebeste". 11 Tendo dito isto, 12 ela se foi toda contente.
Evangelho de Miryam De Mágdala 10, 7-16. 7 Maria lhes disse: 8 "Aquilo que não vos foi dado escutar, 9 eu vos anunciarei: 10 eu tive uma visão do Mestre, 11 e eu lhe disse: 12 'Senhor, vejo-te hoje 13 nesta aparição '. 14 Ele respondeu: 15 Bem-aventurada, tu que não te perturbas à minha vista. 16 Onde está o nous, aí está o tesouro "'.
Evangelho de Miryam De Mágdala 9, 12-15. 12 Então, Maria se levantou, 13 ela os beijou a todos e disse a seus irmãos: 14 Não fiqueis pesarosos e indecisos, 15 porque Sua graça vos acompanhará e vos protegerá".
Evangelho de Miryam De Mágdala 9, 5-11. 5 Tendo dito isto Ele partiu. 6 Os discípulos estavam em aflição; 7 eles derramaram muitas lágrimas dizendo: 8 "Como ir até os pagãos e anunciar 9 o Evangelho do Reino do Filho do Homem? 10 Eles não o pouparam, 11 como eles nos poupariam?".
Evangelho de Miryam De Mágdala 9, 1-4. 1" Não imponhais nenhuma regra, 2 além daquela da qual eu fui o Testemunho. 3 Não ajunteis leis às dadas por Aquele que vos deu a Torá 4 a fim de não vos tornardes seus escravos".
Evangelho de Miryam De Mágdala 8, 15-22. 15 "Velai para que ninguém vos engane 16 dizendo: 17 'Ei-lo aqui, 18 Ei-lo lá '. 19 Porque é em vosso interior 20 que está o Filho do Homem; 21 ide a Ele: 22 aqueles que o procuram o encontram".
Evangelho de Miryam De Mágdala, página 8, 1-10. 1 "O apego à matéria 2 gera uma paixão contra a natureza. 3 É então que nasce a perturbação em todo o corpo; 4 é por isso que eu vos digo: 5 'Estejais em harmonia...' 6 Se sois desregrados 7 inspirai-vos em representações 8 de vossa verdadeira natureza. 9 Que aquele que tem ouvidos 10 para ouvir, ouça".
Evangelho de Miryam de Mágdala, página 8, 11-14. 11 Após ter dito aquilo, o Bem- Aventurado 12 saudou-os dizendo: 13 "Paz a vós- que minha Paz 14 seja gerada e se complete em vós!" Errata: 8, 16-18: dizendo: "Ei-lo aqui ou Ei-lo lá " no segmento 75. "Paz a vós [...]".
EV. DE MIRYAM DE MÁGDALA PÁGINA 7 11 Pedro lhe diz: "Já que Tu te fazes o intérprete 12 dos elementos e dos acontecimentos do mundo, dize-nos: 13 O que é o pecado do mundo?" 14 O Mestre diz: 15 "Não há pecado 16 Sois vós que fazeis existir o pecado 17 quando agis conforme os hábitos 18 de vossa natureza adúltera ; 19 aí está o pecado ".
EV. DE MIRYAM DE MÁGDALA PÁGINA 7 20 "Eis porque o Bem veio entre vós; 21 Ele participou dos elementos de vossa natureza 22 a fim de reuni-la a suas raízes".
EV. DE MIRYAM DE MÁGDALA PÁGINA 7 1[...] " O que é a matéria? 2 Ela durará sempre? 3 O Mestre respondeu: 4 "Tudo o que nasceu, tudo o que foi criado 5 todos os elementos da natureza 6 estão estreitamente ligados e unidos entre si. 7 Tudo o que é composto se decomporá; 8 tudo retornará a suas raízes; 9 a matéria retornará às origens da matéria. 10 Que aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça ".
"Não somente Miryam de Mágdala é uma mulher, mas é uma mulher que teria acesso ao "conhecimento ". E é neste sentido, sem dúvida, que ela era, na época de Yeshua, considerada como "pecadora"; ela não se conforma com as leis de uma sociedade onde o conhecimento é coisa para homens e na qual as mulheres não têm o direito de estudar os segredos da Torá nem de interrogar os caracteres claros ou obscuros de suas letras quadradas". Jean-Yves Leloup
"Não se trata de negar o corpo ou a matéria, mas através de nossa não apropriação e de nossa identificação a estes planos do Real, santificá-los, transfigurá-los, e -Miryam de Mágdala seguindo seu "Bem-Amado"- aprender pela Imaginação criadora a colocar o Amor lá onde ele não existe, lá onde, em nossa inteligência e nosso desejo "bloqueado", "entravado", em um "estado de aprisionamento ", ele não existe mais ...". Jean-Yves Leloup
Autoconhecimento, autoamor, autorresponsabilidade, autocontrole, autocura, a sacralidade do corpo e do espírito, o sagrado feminino e o sagrado masculino, o Oriente e o Ocidente, o Logos e a Sophia, a alquimia consciencial, a comunicação interestelar.
*Importante seguir a ordem numérica dos episódios.