
Bem amigos, acabou! Chegamos ao último episódio da temporada Manda Cultura e tínhamos que finalizar de um jeito bonito e cheio de energia. Não poderíamos ter escolhido um lugar mais simbólico para encerrar essa jornada do que a Adega do Baguinho. Este espaço localizado no Parque Arariba, que é um verdadeiro templo da cultura periférica na Zona Sul de São Paulo, foi o cenário perfeito para celebrarmos a essência do Manda Notícias. A Adega é um ponto de encontro, um reduto de resistência e criatividade. Gravamos cercados por uma plateia que não só nos acompanhou, mas também participou ativamente e vibrou junto!
Neste episódio, convidamos artistas diversos que estavam nos assistindo. Iniciamos com os anfitriões: Bagão e Baguinho, que fazem a Adega acontecer há 32 anos. Em seguida entrevistamos MC João da ZS, artista do rap/trap, uma das novas vertentes musicais do Hip Hop. Logo após, quem se juntou à mesa foi Eri, artista plural que estuda música latino-americana e participa do projeto Perifa Groove. Em sequência, a escritora Aline Rodrigues contou a história de como entrou na academia e se apaixonou pela literatura. Um dos alunos do Clube de Criadores EduCapão participou da festa: Nero é artista visual e carrega a ancestralidade da mãe em sua arte. Muitos conhecidos vieram celebrar conosco, Jeff Paiva, educador e podcaster, também foi nosso aluno durante o curso de podcast no Sesc Campo Limpo. E o último, mas não menos importante, foi Grapishow, grafiteiro que movimenta e revitaliza diversos muros na Zona Sul de São Paulo. Queremos agradecer a todos os ouvintes, que nos acompanharam em cada episódio, a cada história contada e cada rima cantada. Vocês são a razão de continuarmos firmes nessa missão de levar a cultura periférica para além dos nossos muros, mostrando ao mundo a força e a riqueza que permanecem vivas nas nossas quebradas. Continuem mandando notícias!
O projeto Manda Cultura foi contemplado pela 7° Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.
Direção Audiovisual: Muller Silva
Produção: Rose Martins e Roberta Carvalho
Apresentação: Gisele Alexandre e Beatriz Monteiro
Cenário: Amanda Monte e Bicho Ruim
Estúdio: Praça do Parque Arariba, em frente a Adega do Baguinho