
Muitas vezes já escutamos sobre compulsão alimentar, já assistimos filmes, novelas, séries que alertavam sobre a anorexia, bulimia e obesidade, por exemplo. Mas porque todos estes transtornos alimentares e mais alguns que não conhecemos são pouco aprofundados? Porque se fala tão pouco sobre as causas e as consequências? Ou até mesmo a conexão com o ambiente que vivemos, com traumas, ansiedade e outros "gatilhos" para desencadear uma doença relacionada ao transtorno alimentar?
.
Em diversos casos, a válvula de escape acaba se tornando a comida, o excesso ou consumo em quantidade muito pequena. Mas quando essa válvula acaba ficando incontrolável, as enfermidades começam a se desenvolver.
.
Por isso, para responder todas essas dúvidas, tivemos o privilégio de conversar com a Psicóloga Luiza Codevila, especialista em Neuropsicologia, onde através de um bate-papo leve e de muito aprendizado, trocamos conhecimentos de extrema relevância, nos quais fez refletirmos sobre a ligação que estes transtornos tem com nosso presente, passado e também futuro, além de estarem conectados diretamente com nossa mente e com nossos hábitos.
.
Vai perder? Não tem como! Está sensacional!
.
Clica no play e confere o Ep. 14
Bora buscar nossa melhor versão?
Siga @levcast.estilodevida