Este episódio aborda a questão da censura moral e o uso de pseudônimos, presentes na literatura erótica desde seu surgimento. A ideia é falar de como a censura moral influenciou e ainda influencia a produção erótica literária nacional. Para isso, entrevistamos duas autoras de romances eróticos: a Katherine Laccom’t, pseudônimo de uma autora que auto publica livros pela Amazon, e Márcia Denser, que escrevia literatura erótica em plena ditadura e não utilizava pseudônimos.
Neste episódio, é abordado o processo criativo de duas autoras de literatura erótica: Carmen Faustino e Abhiyana. A narrativa é guiada por duas repórteres que, numa conversa descontraída, compartilham o momento de descoberta do trabalho das duas escritoras.
Este episódio tem como objetivo trazer um panorama geral da literatura erótica no país, por meio das falas de especialistas na área e escritoras. Aqui, o ouvinte tem um vislumbre das dificuldades enfrentadas para publicação da produção erótica no Brasil, além da questão do apagamento de escritoras, como Gilka Machado, Olga Savary e Adelaide Carraro.