O primeiro episódio da série "Isso é papo de homem?" aborda o impacto do machismo na vida de mulheres, que sofrem desde cedo com a imposição de comportamentos e de papéis a serem desempenhados.
Essa diferença de tratamento entre homens e mulheres produz desigualdades e violências que se perpetuam na sociedade. Por isso, apresentamos possíveis saídas para que homens dispostos a mudar sua mentalidade passem a "escolher novos caminhos", como diz o terapeuta Cláudio Serva, um dos entrevistados do episódio.
No segundo episódio da série "Isso é papo de homem?", homens que tentam deixar pra trás uma herança de masculinidade reforçada ao longo de gerações contam como foram afetados por padrões reforçados socialmente e de que forma é possível criar um novo imaginário sobre masculinidade, como o estudante de Rádio e TV Tiago Zani. "A gente atrela a tudo isso, a ser bruto, insensível, porque é o que está no nosso imaginário, é o imaginário coletivo da sociedade. Todo mundo pensa isso. Mas por quê? A gente tem que começar a questionar isso".
O terceiro episódio da série "Isso é papo de homem?" retrata como é ser homem negro no Brasil, país em que o número de negros assassinados é três vezes maior do que o de brancos. Abordamos como esse homem constrói sua masculinidade cercado por violências cotidianas e como ele se relaciona com o movimento feminista.
O quarto episódio da série "Isso é papo de homem?" aborda a discussão sobre lugar de fala dentro do movimento feminista e questiona se os homens podem ter voz ativa na luta ou se possuem somente lugar de escuta. A questão divide ativistas e pesquisadores entrevistados na reportagem.
O quinto episódio da série "Isso é papo de homem?" discute o papel e como é vista a participação de pessoas transexuais no movimento feminista.