Neste episódio tivemos uma conversa interessantíssima e muito especial com Maria Ribeiro: mulher, negra, mãe, redatora do Siaparto, professora de pós graduação na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH.
Falamos de maternidade, criar outro Ser, experiências, combate ao racismo, trocas, colaboração e muito mais.
Viu que nós somos pessoas de palavra, pessoal!?!?
No episódio anterior falamos que traríamos um especialista pra falar sobre reprodução assistida e olha quem topou conversar com a gente: o Dr. José Bento (@josebento), renomado ginecologista e obstetra e carinhosamente chamado pela nossa apresentadora Clau Quintas como Dr. Cegonheiro.
Em um papo mais técnico e não menos importante, nosso convidado trouxe informações super relevantes para quem está pensando no assunto e pra quem ainda não sabe nada e está querendo aprender!!!
Vem com a gente e compartilhem com quem você acha que não pode ficar de fora desse assunto!
Um episódio sobre reprodução assistida e que traz junto dele tantos assuntos e bandeiras importantes que as mulheres enfrentam na nossa sociedade atual. Para uma mulher entrar e se manter no mercado de trabalho, ela precisa provar que é capaz. A carga de trabalho mais intensa é, na maior parte das vezes, responsável direta pelo adiamento de alguns sonhos. Entre eles, o de ser mãe.
Somado a isso, essas escolhas e adiamentos nos fazem perceber que a janela biológica enfrenta a janela cronológica e procedimentos de reprodução assistida passam a ser a possível viabilidade de tornar o sonho de ser mãe realidade.
Venham com a gente ouvir esse episódio delicioso com as participações de Camila Giunchetti e Claudia Quintas.
Sabe aquela frase que tanto escutamos sobre criar Filhos para o Mundo?!
Aqui vamos conversar com nossas convidadas sobre criar Filhos pelo Mundo.
Conversamos com a Karen Goldman, vivendo atualmente em Paris e com a Angela Bassichetti e a Rebecca Versolato que estão vivendo lá em Cingapura.
Nesse papo descontraído, abordamos pontos como adaptações alimentares, idiomáticas e aproveitamos pra aprender sobre o TCK (Third Culture Kids). Vocês já tinham ouvido falar sobre isso?
Ficou com vontade de saber o que é? Vem ouvir o episódio junto com a gente e refletir sobre essas histórias tão inspiradoras e também aproveitar pra dar risada sobre as gafes brasileiras pelo mundo afora.
O novo episódio do InsPirando Cast é com a maravilhosa Bruna Caram (@brunacaram)!!
Falamos de maternidade, papel da arte e da campanha Ninguém Mexe Comigo, que enfrenta o abuso sexual de crianças e adolescentes por meio da informação lúdica e artística.
Queremos muito que vocês escutem, reflitam e, principalmente, dividam a campanha com as crianças, pra que elas aprendam a se defender e a gente fale mais sobre essa violência. Bruna dá dicas importantíssimas sobre quem abusa e como lidar com isso.
Campanha no Ninguém Mexe Comigo Spotify:
https://open.spotify.com/album/3hAT3zfSsIxq0GPMibouA9?si=6bdB4RLvSgqWj7DY7GQTjA&dl_branch=1
Álbum Alívio no Spotify:
https://open.spotify.com/album/5iBaxxDURoZRx3pHWAzwoB?si=w__sAi3zSni51hEyGh04Ng&dl_branch=1
O que é considerado “prematuridade”?
O bebê prematuro é aquele que nasce antes das 37 semanas de gestação e, segundo dados do DataSUS, em 2019 tivemos 11,1% dos nascimentos prematuros no Brasil.
Nesse episódio, escutamos as histórias inspiradoras da Malu e da Lara contadas pela Olivia e pelo Diego.
Venham com a gente!
Um episódio com tanta diversidade não poderia contemplar poucas opiniões. Por esse motivo, este episódio é tão longo, tão diverso e tenta representar tantas verdades do que enfrentamos diariamente com as nossas crianças referente ao tema Educação. Para todos que dedicaram o seu tempo, o nosso muito obrigado. Para tantos outros que ainda não tiveram a oportunidade de falar, entrem com a gente nessa jornada.
Após um grande período de isolamento, os apresentadores André e Claudia resolveram juntar as crianças e passar um final de semana no interior.
Percebendo as diferenças que haviam entre cada estilo, surgiu a ideia de apresentarmos nesse episódio uma dinâmica diferente de conteúdo.
Falamos um pouco sobre a importância da rotina no desenvolvimento das crianças, e como estamos incluindo novas opções para o desenvolvimento da autonomia deles.
Depois de grandes trocas, a memória musical com autoria de Rita Lee e Tutti Frutti na voz de Ná Ozzetti pra encerrar esse papo:
"E então, acho bom lembrar
Que o passarinho na gaiola não esquece de cantar
Que uma criança nunca briga se ela aprende a brincar e amar
Como tem que ser"
Dê um play e vem com a gente!
Nesse episódio batemos um papo altíssimo nível com Thaiz Leão, a criadora da @a_maesolo. Thaiz conta um pouco da maternidade dela e fala também sobre o Segura e Curva das Mães (@seguraacurvadasmaes e www.seguraacurvadasmaes.org), movimento idealizado junto com a Thais Ferreira (@sou_thaisferreira) para apoiar mães e suas famílias em situação de vulnerabilidade agravada pelo COVID-19. Inspire-se e vem com a gente!!!
No episódio dessa semana trouxemos as experiências dos novos papais da Aurora e do Cae, crianças nascidas no meio da pandemia.
E embora esteja tudo bem com as crianças (olha o spoiler ;P), nesse episódio também trouxemos as ilustríssimas convidadas
Dra Rossana Francisco - ginecologista-obstetra e professora da Faculdade de Medicina da USP - e a ativista dos direitos humanos Raquel Marques que nos fazem refletir sobre tantos problemas que enfrentamos e tantos outros que ainda precisamos enfrentar com o nosso sistema de saúde.
Vem com a gente!
O episódio dessa semana vai abordar um tema bem atípico.
Tudo começou com a síndrome de HELLP H: hemólise (fragmentação das células do sangue); EL: elevação das enzimas hepáticas, e LP: baixa contagem de plaquetas que teve como consequência a LPV (Leucomalácia Periventricular)
E de verdade todas essas siglas e nomenclaturas pouco importam.
Vem com a gente se emocionar e se inspirar em uma linda história sobre superação, dedicação diária e muito amor.