
Formar Comunidades de Apóstolos
Queridos, nunca é demais refletir sobre a nossa missão no mundo e na Igreja, sobre o que fazemos de específico para dilatar o Reino de Cristo no mundo.
Se refletirmos sobre a história de nossas vidas e do nosso movimento, nos damos conta que nosso coração exulta de alegria toda vez que conseguimos formar e oferecer novos apóstolos à Igreja.
E aí está a chave para essa reflexão. Porque o Regnum Christi é chamado a exercer a missão de formar novos apóstolos para a Igreja!
E não os formamos de qualquer maneira. Mas como está claríssimo no número 8 de nossos estatutos, formamo-los à maneira de Cristo, seguimos os passos do nosso mestre, colocamos em prática a sua metodologia!
E o que Cristo fez que nós devemos imitar? Formar comunidades de apóstolos!
De fato, Cristo chamou seus discípulos um a um, cada um em seu momento ou circunstância de vida. Mas o passo seguinte foi reunir o grupo, para forma-los em comunidade, e assim, em equipe, iam de cidade em cidade realizando a missão de anunciar a Boa Nova.
Formar Comunidades de Apóstolos! Eis um objetivo que está no DNA do Regnum Christi! Porque participar de um grupo, de um movimento, de uma equipe, de uma família de apostos é um anseio de cada um de nós!