Colossenses 2.16–19 (NAA)
18Não deixem que ninguém se faça de árbitro para desqualificar vocês, com pretexto de humildade e culto de anjos, baseando-se em visões, estando cheio de orgulho, sem motivo algum, na sua mente carnal,
19e não retendo a cabeça, a partir da qual todo o corpo, suprido e bem-vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que vem de Deus.
Colossenses 2.16–17
16Portanto, que ninguém julgue vocês por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados,
17porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.
E quando vocês estavam mortos nos seus pecados e na incircuncisão da carne, ele lhes deu vida juntamente com Cristo, perdoando todos os nossos pecados.
Cancelando o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz.
E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz.
11Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas pela remoção do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo,
12tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual vocês também foram ressuscitados por meio da fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
13E quando vocês estavam mortos nos seus pecados e na incircuncisão da carne, ele lhes deu vida juntamente com Cristo, perdoando todos os nossos pecados.
"Também, nele, vocês receberam uma plenitude. Ele é a cabeça de todo principado e potestade." (Colossenses 2.10)
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isso?"
Colossenses 2.9: "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade."
Tenham cuidado para que ninguém venha a enredá-los com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.
Colossenses 2.6-7: Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continua a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças.
"O Senhor é bom, é Fortaleza no dia da angústia, e conhece o que ela se refugiam".
A camada protetora formada pela aliança é a chave para a comunicação transparente, de coração para coração. Esse capítulo traz, de maneira prática, maneiras para restaurar ou renovar a cerca de proteção da aliança no seu casamento.
Você sente que às vezes está tão distante de seu cônjuge que parece que há um abismo entre vocês?
Venha entender o porquê isso acontece e como passar para o outro lado!
Você sente que às vezes está tão distante de seu cônjuge que parece que há um abismo entre vocês?
Venha entender o porquê isso acontece e como passar para o outro lado!
Craig Hill traz nessa parte um exemplo prático de como ele usou um conflito para identificar a raiz de um problema gerado ainda na sua infância!
Só Deus é capaz de identificar e eliminar de uma vez por todas as raízes emocionais existentes em nós que nos levam a gerar conflitos.
Entendendo o processo de utilizar o conflito para identificar e remover as mentiras enraizadas no coração através da analogia "vírus no disco rígido" do coração. coração.
Mesmo depois de compreender que precisamos lidar com nossas próprias disfunções pessoais e não tentar mudar as atitudes e o comportamento dos nossos cônjuges, ainda assim, temos um grande caminha a percorrer. Mudar a nós mesmos também não é uma tarefa fácil.
Mudar a nós mesmos é o resultado de muita força de vontade e autocontrole? Certamente que sim, mas uma mudança genuína só acontece quando encontramos a raiz por traz daquele comportamento que buscamos mudar!!
Seria a idolatria apenas a adoração a outros deuses?
Entenda a idolatria gerada pela fa
Quando um conflito é tratado de forma inapropriada, ele pode se transformar em uma força altamente destrutiva para o relacionamento conjugal.
A única estratégia que de fato funcionará para resolver os conflitos e construir um relacionamento saudável é o PERDÃO.
Já parou pra pensar que Jesus Cristo não morreu somente para pagar pelos meus pecados contra Deus e as outras pessoas, mas também para pagar pelos pecados dos outros contra mim? A falta de perdão é uma recusa do pagamento que Deus fez através da aliança de sangue de Jesus Cristo.
Craig Hill ensina nesse capítulo dois exercícios para estabelecer e aprimorar a comunicação íntima como casal!
O primeiro é um exercício de oração e o outro, de conversação. Nunca é tarde para estabelecer hábitos saudáveis e que poderão, de fato, transformar seu relacionamento conjugal.