
Este exercício, criado para você, atende aos pedidos de ouvintes praticantes dos nossos relaxamentos, reivindicando, na sua grande maioria, o desejo de poder expandir os momentos prazerosos dos estados de relaxamento...
Desenhei este relaxamento para que seja adotado como rotina de treinamento, em beneficio do bem estar físico e mental, além de configurar-se como prática introdutória aos próximos treinamentos comportamentais que estão sendo preparados.
Certamente é muito bom... permitindo que o silencio interior se alongue pelo tempo que a mente julgar necessário e conveniente.
Situações adversas como as que vivemos durante o isolamento social, corretamente exigem que os cuidados preconizados sejam adotados , contudo, o ser humano, um ser social por excelência, ressente-se de tais medidas, experimentando episódios de intensa ansiedade, dadas as ocorrências de solidão, restrições da mobilidade, incertezas, além das desinformações alarmistas veiculadas; a falta de informações concretas e substanciais, o impedimento do contato humano resulta em quadros de estresse, ensejando estados depressivos e, sobretudo, reduzindo a capacidade de manter níveis ideais de resistência acarretando baixa de imunidade e aumento substancial das fragilidades, tanto no idoso quanto no jovem adulto e crianças.
Este episódio não possui, evidentemente, uma linguagem que alcance crianças, contudo, temos relato de pais que acompanham seus filhos nestes exercícios, imprimindo-lhes uma roupagem mais lúdica, sem contudo, minimizar suas vantagens.