Quem alivia a dor de quem se preocupa com a dor dos outros? Nesse episódio, nosso autor Jorge Cristovam Oliva investiga os sentimentos de Quíron, o mais sábio dos centauros. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com.br ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram e no YouTube.
O nascimento da deusa grega do amor e da beleza, segundo Hesíodo, e como aconteceu o seu casamento com Hefesto, o ferreiro e artífice do Olimpo. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com.br ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram e no YouTube.
Nessa narrativa, Jorge Cristovam Oliva traz o poder e o êxtase do deus grego do vinho e do teatro. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com.br ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram e no YouTube.
Dalton Trevisan narra de maneira objetiva e comovente a situação de um homem que passa mal em plena rua e as reações que isso provoca nos passantes. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com.br ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram e no YouTube.
Rubem Braga traz, nesse conto, a saga de uma família na estrada, sem rumo e sem casa, no dia de Natal. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com.br ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram e no YouTube.
Publicado na segunda metade do século XIX, este poema é considerado um dos textos que consolidaram a imagem atual que temos do Papai Noel. A autoria do poema é discutida, sendo que Clement Clark Moore e Henry Livinston Jr. aparecem como possíveis autores. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com.br ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram e no YouTube.
No aniversário de São Paulo, uma narrativa sobre a aparição de Anhangá nas terras onde mais tarde fundou-se a grande cidade. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.
Neste itan, Omo Osun traz uma compilação de algumas peripécias dos orixás gêmeos. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.
Neste itan, Omo Osun traz uma compilação de algumas histórias do Senhor do Arco-íris. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.
Neste itan, Omo Osun traz uma compilação de algumas histórias da Rainha do Mar. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.
Publicado originalmente no ano de 1978, este lindo poema do escritor brasileiro Sergio Jockymann tem sido atribuído erroneamente ao escritor francês Victor Hugo. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.
O folclore brasileiro tem muitas histórias a respeito do nascimento de Jesus e, neste conto, o escritor Jeferson Santiago de França traz uma compilação da participação dos animais nesse acontecimento. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.
Publicado originalmente no ano de 1915, este conto do escritor francês Anatole France traz uma conversa entre os três reis magos sobre a intenção do nascimento de Jesus. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.
Publicado originalmente no ano de 1845, este conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen é uma bela e comovente história de Natal que atravessa séculos e continua emocionando gerações. Para mais histórias mágicas confira os livros de Cabureiwa Editorial, acessando www.cabureiwa.com ou a página Cabureiwa Editorial no Facebook e o perfil @cabureiwa no Instagram.