
Nesta edição do podcast Café com Mercado, nossos analistas comentaram sobre a decisão do Fed de cortar os juros em 0,25 p.p., sem surpresas, mas com sinais de divisão interna. Destacaram o bom momento das bolsas americanas, impulsionado pelas Big Techs e pela expectativa de novos cortes, e alertaram para o risco de o Fed adotar uma postura mais conservadora nos próximos meses.
No que se trata de Brasil, abordaram temas como a expectativa de manutenção da Selic em 15% na próxima reunião do Copom, mas com possível sinalização de corte a partir de janeiro de 2026. Eles também analisaram o bom desempenho do Ibovespa, que acumula oito altas consecutivas e negocia em região de máxima histórica, impulsionado pelo cenário externo e pela entrada de capital estrangeiro. A temporada de balanços também entrou no radar, com destaque para os resultados positivos da Vale.
Para a próxima semana, nossos analistas comentaram sobre a decisão do Copom na quarta-feira (5/11), que será crucial para calibrar as expectativas do mercado em relação ao início do ciclo de cortes. Além disso, destacaram a continuidade da temporada de resultados, com empresas como Petrobras, Embraer e Klabin divulgando seus números.
Neste podcast, nossos analistas apresentam os principais acontecimentos da semana, as projeções para o mercado nacional e internacional e a visão sobre os investimentos nestes cenários.