Passaram quase 40 anos desde a criação da série Super Mario e a Nintendo continua a comprovar como é possível criar jogos intemporais e divertidos com tão pouco. Super Mario Wonder é excelente e é um exemplo claro da tão famigerada "magia Nintendo".
Apesar dos problemas na segunda metade da campanha e o mundo aberto surgir novamente como uma oportunidade perdida, ainda assente na estrutura segura e pouco ambiciosa que tem dado vida a uma grande fatia dos exclusivos da Sony, Marvel's Spider-Man 2 foi uma surpresa agradável. Uma sequela que não procura ser um salto evolucionário, muito menos que sinta geracional - ainda que a escala, a profundidade e fluidez sejam consistente e impressionantes em movimento -, antes um reafirmar dos melhores elementos da saga.
Uma expansão que reafirma o poderio visual de Horizon Forbidden West, mas que não é capaz de justificar a sua existência através da narrativa ou da inclusão de novas mecânicas que criem uma ponte para o futuro da série.
O novo exclusivo da Nintendo Switch conquistou a equipa do GLITCH e o Canelo tentou traduzir por palavras o seu 9 em 10 à excelente aventura de Kirby.
O Canelo e o David terminam o ano com as habituais listas dos melhores, piores e dos assim-assim de 2021. Estará o vosso videojogo favorito nas suas listas? Será que eles gostaram daquele jogo que detestaram? E será que isso interessa?
O David e o Canelo tiraram o pó aos microfones para falarem sobre Call of Duty: Vanguard e a queda da gigante série da Activision Blizzard. Para compensar, focaram-se também no modo multijogador de Halo Infinite, que já se encontra disponível, e do Network Test de Elden Ring.
Dois anos depois do seu lançamento, a obra-prima de Hideo Kojima estreia-se na PlayStation 5 com uma versão otimizada e recheada de novidades. Mas será um regresso obrigatório ao mundo de Death Stranding ou uma versão descartável? O Canelo e o David têm a resposta no mais recente GLITCH REVIEW!
O Canelo e o David largaram o papel e a caneta para falarem um pouco sobre dois grandes lançamentos deste mês: Psychonauts 2, da Double Fine Productions, e Twelve Minutes, de Luís António.
O GLITCH celebrou o seu sexto aniversário e a Vanessa, o David e o Canelo decidiram tirar o pó aos seus microfones para gravarem um episódio muito especial dedicado ao passado, o presente e o futuro do projeto. É um episódio focado nos bastidores, nas curiosidades e nos desejos futuros da equipa. Juntem-se!
Depois da revelação do preço e data de lançamento das novas consolas, decidimos falar sobre a abordagem da Microsoft e da Sony para a próxima geração. Abordámos ainda a aquisição da Zenimax/Bethesda pela Microsoft, o papel da Nintendo perante as suas rivais e ainda o valor da crítica na era do mercado digital.
Os festivais de videojogos assumiram um formato digital e o mais recente a dar o salto foi o Gamescom 2020. Para falar sobre as novidades e outros temas atuais (e não só), o Canelo e o David uniram forças neste episódio do podcast.
O Canelo, o David e a Vanessa juntaram-se para falar sobre o adiamento de Halo Infinite, as novidades da Xbox, a passagem controversa de Control para a próxima geração e do acontecimento mais impossível deste ano: a Vanessa jogou Fallout 76. Aliás, continua a jogar! Estreamos também a nova rubrica No Fundo do Barril, onde falamos sobre jogos gratuitos no Steam.
Depois de analisarmos, a fundo, The Last of Us Part II, voltamos aos exclusivos PS4 para conhecermos melhor Ghost of Tsushima, o último título da Sucker Punch e o maior lançamento de novo IP na PS4.
Juntem-se ao David e ao Duarte nesta conversa repleta de SPOILERS!
Regressamos ao universo de The Last of Us Part II para um episódio repleto de spoilers. Para descortinar todos os temas e segredos do exclusivo PS4, contámos com a ajuda do nosso amigo Rui Mendes, dos podcasts Super Papo Seco e Isto Não É Um jogo.
No primeiro episódio, falamos sobre a primeira metade de 2020, os melhores do ano (até agora) e terminamos o episódio com o quiz feito pela Vanessa.
Estamos de regresso ao GLITCH DLC com um episódio muito especial. O Canelo, o David e a Vanessa juntaram-se uma última vez, antes do regresso em 2020, para falarem sobre os seus videojogos preferidos da década.
No último episódio desta temporada, estivemos a falar sobre a nossa visita ao Lisboa Games Week e a inevitável comparação ao Moche XL Games World. Fora dos eventos, focámo-nos na aquisição da Beat Games pela Oculus (Facebook), as vendas de Pokémon Sword & Shield e ainda os rumores em redor das séries Metroid, Resident Evil e Tony Hawk's Pro Skater.
Depois de duas semanas de pausa, o GLITCH DLC está de regresso com um episódio recheado de notícias. No novo episódio, falámos sobre o anúncio de Half Life: Alyx, a nossa visita ao Moche XL Games World, o lançamento do Google Stadia e sobre os nomeados para a edição desta ano dos The Game Awards.
No episódio desta semana, falámos sobre o lançamento de The Outer Worlds, os dramas de Fallout 76, a chegada do EA Access ao Steam, os adiamentos da Ubisoft e de The Last of Us - Part II, e os finalistas dos Prémios PlayStation Talents.
Depois de uma semana ausentes, por razões inexplicáveis, o trio de ataque regressa com mais um podcast descontraído onde falou de uma série de coisas como a magia do Xbox Game Pass, a antecipação pelo The Outer Worlds, o milagre de The Witcher 3 na Nintendo Switch, o futuro dos jogos com o streaming e muito mais.