Na quinta edição do GlicNews, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, Marcelo Gobbo e Renato Bergallo, médicos da família e editores da Afya, comentam sobre a aprovação da Anvisa em medicamento oral para tratamento de tumor no cérebro, aumento do risco de infarto por uso de anabolizantes e cirurgia inédita para o tratamento da depressão crônica. Entenda tudo sobre as notícias de saúde e compartilhe já!Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726 Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/Agende agora a sua consulta médica com os nossos especialistas: https://educacaomedica.afya.com.br/atendimentoPara saber mais sobre atendimentos de saúde gratuitos siga a Afya no Instagram: https://www.instagram.com/afya.educacaomedica/Este conteúdo é meramente informativo e não substitui recomendações médicas.#cancercerebral #tumornocerebro #anabolizante #depressão #saúde
O Brasil registrou 73.610 novos casos de câncer de mama em 2024, segundo o INCA — é o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres brasileiras. A conscientização e a prevenção são essenciais para aumentar as chances de cura e melhorar o tratamento.
No episódio #6 do Glic Educa, o cardiologista Ricardo Moraes, diretor médico da Afya, conversa com os oncologistas Júlio Pereira e Renata Bonadio, do @clubedamamasp, e com Patrícia Moura, advogada que venceu o câncer de mama.
Assista ao episódio especial de Outubro Rosa e compartilhe essa mensagem de cuidado e informação! 🌸
Setembro Amarelo é o mês dedicado à conscientização e prevenção ao suicídio. Um estudo da The Lancet Regional Health revelou que, entre 2011 e 2022, a taxa de atentados contra a própria vida cresceu 6% ao ano no Brasil. Os dados são claros: o debate é urgente, e cuidar da saúde mental se tornou uma prioridade global.No quinto episódio do Glic Educa, Ricardo Moraes — host e diretor médico da Afya — recebe Nicoly Navarro, psicóloga que vive com transtorno de ansiedade generalizada (TAG). A conversa também conta com as contribuições da psiquiatra Catharina Gaspar, da Clínica Pra Gente, e da psicóloga Letícia Pizarro, do grupo Reinserir. Um bate-papo sincero, necessário e acolhedor. Assista agora e compartilhe com quem precisa ouvir. O simples ato de escutar pode salvar vidas.Disque 188 ou acesse cvv.org.br. O Centro de Valorização da Vida oferece apoio emocional gratuito, sigiloso e 24 horas por dia. Você não está sozinho. Procure ajuda.Este conteúdo é meramente informativo e não substitui recomendações médicas.Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/#setembroamarelo #transtornodeansiedade #saúdemental #psicologia #transtornosmentais
As mães pâncreas exercem um papel que vai muito além da maternidade comum (que, por si só, já é desafiadora). Elas cuidam dos filhos com amor e ainda assumem a função do pâncreas, monitorando e manejando o diabetes tipo 1 em tempo integral.Se a maternidade já exige presença constante, para essas mulheres o desafio é ainda maior. Muitas vezes, elas deixam o autocuidado de lado para garantir o bem-estar dos filhos.No episódio 4 do Glic Educa, o bate-papo é especial e necessário. Um alerta sobre a importância da saúde mental das mães que vivem essa rotina intensa. Ricardo Moraes, apresentador e diretor médico da Afya, conversa com Camila Pietrobom (@milapietrobom) e Andressa Vieira (@maede2online), influenciadoras e mães de crianças com diabetes tipo 1. A psicóloga Stella Basseto, da @pragenteclinica, também participa trazendo uma escuta acolhedora e reflexões importantes.Assista agora e conheça a realidade das mães pâncreas.Vídeos sobre o Glic (www.gliconline.com.br) - aplicativo para Android e iOs para apoio ao tratamento de pacientes portadores de Diabetes.Desenvolvido com o apoio da FAPESP e testado em estudo clínico no HC-FMUSP, o GlicOnLine facilita o dia a dia do paciente, e integra seus prescritores e cuidadores em um ambiente interativo e seguro.
A psoríase é uma doença crônica, auto inflamatória e não contagiosa que causa lesões avermelhadas e descamativas na pele¹. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 5 milhões de brasileiros convivem com a condição².
Apesar de comum, a psoríase só começou a receber mais atenção após celebridades como Kim Kardashian e Beyoncé falarem abertamente sobre o tema. Ainda assim, muitos mitos e preconceitos persistem.
No episódio #3 do Glic em Foco, o cardiologista Ricardo Moraes conversa com o farmacêutico Rodrigo Sena, que vive com psoríase, e com a dermatologista Mariana Meyer, que esclarece as principais dúvidas sobre a doença, sintomas, tratamento e qualidade de vida.
Assista agora e ajude a espalhar informação de qualidade!
SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Psoríase. Disponível em: https://www.sbd.org.br/doencas/psoriase/. Acesso em: 28 ago. 2025.2. MALAVÉ, Mayara. Dia Mundial da Psoríase: abordando a doença em crianças. Fiocruz, 26 out. 2023. Disponível em: https://fiocruz.br/noticia/2023/10/dia-mundial-da-psoriase-abordando-doenca-em-criancas. Acesso em: 28 ago. 2025.
Na quarta edição do GlicNews, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, Marcelo Gobbo e Renato Bergallo, médicos da família e editores da Afya, comentam sobre a novidade sobre pacientes do SUS que poderão ter consultas por planos de saúde a partir de setembro de 2025, a incidência de câncer colorretal em pessoas com menos de 50 anos e o reconhecimento da fibromialgia como deficiência a partir de 2026. Entenda tudo sobre as notícias de saúde e compartilhe já!Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726 Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/Agende agora a sua consulta médica com os nossos especialistas: https://educacaomedica.afya.com.br/atendimentoPara saber mais sobre atendimentos de saúde gratuitos siga a Afya no Instagram: https://www.instagram.com/afya.educacaomedica/
A cada ano, mais de 230 mil brasileiros morrem por doenças cardiovasculares¹, um número alarmante que representa cerca de 30% das mortes no país², segundo o Ministério da Saúde. Em casos de parada cardíaca, cada segundo conta, e a rapidez no atendimento pode ser a diferença entre a vida e a morte.No episódio 51 do Glicast, o apresentador Ricardo Moraes conversa com Janaína Bonassi, influenciadora e Miss Flórida 2024, que sobreviveu a uma parada cardíaca e se recuperou sem sequelas. Participam também o marido dela, Ricardo Bonassi, que assistiu e ajudou a trazê-la de volta à vida, e o cardiologista Rogério Peron. Juntos, eles falam sobre como tudo aconteceu, destacam a importância da massagem cardíaca (RCP) e mostram que qualquer pessoa pode ajudar a salvar uma vida.Dê o play e aprenda mais sobre como agir em uma emergência. Esse conhecimento pode fazer toda a diferença! 1. GUEDES, Mylena. "No Brasil, mais de 230 mil pessoas morreram por doenças cardiovasculares em 2021". CNN Brasil. Publicado em 29 de setembro de 2021. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/no-brasil-mais-de-230-mil-pessoas-morreram-por-doencas-cardiovasculares-em-2021/; Acesso em 15 de agosto de 2025.2. "Doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde". Jornal da USP. Publicado em 06 de agosto de 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/doencas-cardiovasculares-sao-a-principal-causa-de-mortes-no-brasil-segundo-o-ministerio-da-saude/; Acesso em 15 de agosto de 2025.Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726 Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/Agende agora a sua consulta médica com os nossos especialistas: https://educacaomedica.afya.com.br/atendimentoPara saber mais sobre atendimentos de saúde gratuitos siga a Afya no Instagram: https://www.instagram.com/afya.educacaomedica/#paradacardíaca #paradacardiaca #massagemcardiaca #manobrarcp #rcp #doençacardiovascular
A artrite reumatoide é uma doença autoimune que afeta mais de dois milhões de brasileiros¹. É uma inflamação crônica nas articulações, que pode causar dor, inchaço, rigidez e, com o tempo, até deformações².
Mesmo com esses sintomas, só 47% das pessoas com artrite procuram ajuda médica³.
Neste segundo episódio do Glic em Foco, o cardiologista Ricardo Moraes apresenta a reumatologista Cristina Salomão e Gustavo Lessa, um jovem que convive com artrite reumatoide juvenil. Eles explicam, de forma simples, o que é essa doença, como ela afeta o dia a dia e por que é tão importante procurar tratamento o quanto antes.
"Artrite Reumatoide afeta mais de dois milhões de brasileiros". Sociedade Brasileira de Reumatologia. Publicado em 8 de janeiro de 2025. Disponível em: https://www.reumatologia.org.br/orientacoes-ao-paciente/artrite-reumatoide-afeta-mais-de-dois-milhoes-de-brasileiros/. Acesso em 06 de agosto de 2025.
"Artrite Reumatoide". Relatório de recomendação. Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas. Conitec. Publicado em julho de 2021. Disponível em: https://www.gov.br/conitec/pt-br/midias/consultas/relatorios/2021/20210623_relatorio_pcdt_artrite_reumatoide.pdf. Acesso em 06 de agosto de 2025.
BOCCHINI, Bruno. "Artrite reumatoide: apenas 47% dos pacientes procuram ajuda médica". Agência Brasil. Publicado em 23 de outubro de 2020. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-10/artrite-reumatoide-apenas-47-dos-pacientes-procuram-ajuda-medica. Acesso em 06 de agosto de 2025.
A insuficiência cardíaca é um dos distúrbios cardiológicos mais preocupantes. Nessa condição, o coração não consegue bombear sangue em quantidade suficiente para o corpo, o que pode causar inchaço nas pernas e nos braços, falta de ar e diversas outras complicações. Segundo o Relatório para a Sociedade, do Ministério da Saúde, a insuficiência cardíaca está entre as três principais causas de morte por doenças cardiovasculares no Brasil¹.No Glicast #50, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, recebe a também cardiologista Isabela Abud para discutir e, acima de tudo, alertar sobre essa condição que afeta cerca de 2 milhões de brasileiros. Dê o play agora!¹ "Relatório para a Sociedade". Ministério da Saúde. Governo Federal do Brasil. Dezembro de 2022. Disponível em: https://www.gov.br/conitec/pt-br/midias/consultas/relatorios/2023/sociedade/20230120_ReSoc_397_PEPTIDEOS_NATRIURETICOS_IC.pdf. Acesso em 31 de julho de 2025.Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726 Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/Agende agora a sua consulta médica com os nossos especialistas: https://educacaomedica.afya.com.br/atendimentoPara saber mais sobre os atendimentos gratuitos siga a Afya no Instagram: https://www.instagram.com/afya.educacaomedica/
O tratamento do diabetes pode ter um custo elevado, especialmente para quem convive com o tipo 1, o que o torna inacessível para muitas pessoas. Insulinas em ampolas, canetas aplicadoras, medicamentos orais, sensores de glicemia, glicosímetros... somando tudo, o investimento em saúde é alto. É nesse contexto que o Sistema Único de Saúde (SUS) se torna fundamental. Você sabe quais medicamentos e insumos estão disponíveis gratuitamente pelo SUS para o tratamento do diabetes? No Glicast #48, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, conversa com Luiz Portari, endocrinologista e coordenador de pós-graduação da Afya, sobre como o SUS pode apoiar quem vive com diabetes. Confira já! Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726 Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/
A asma atinge cerca de 20 milhões de brasileiros e, só em 2022, foi responsável por mais de 83 mil internações, segundo o DATASUS¹. Apesar de muitas vezes invisível, essa condição pode trazer riscos sérios à saúde e merece atenção especial.
No episódio #3 do Glic Educa, o cardiologista e diretor médico da Afya, Ricardo Moraes, conversa com o pneumologista Victor Hugo Martins e com a fotógrafa Hélade Izabela, que convive com asma. O trio aborda temas como tratamento, qualidade de vida e os desafios reais enfrentados por quem vive com a doença. Aperte o play e confira!
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA. "Apenas 12,3% dos asmáticos brasileiros estão com a doença bem controlada". 28/04/2023. Disponível em: https://sbpt.org.br/portal/dia-mundial-asma-2023/. Acesso em 09 de julho de 2025.
Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/
Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1
Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726
Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/
O vitiligo, condição autoimune que atinge de 0,5% a 2% da população mundial, é caracterizado pela perda de pigmentação da pele, causando manchas brancas pelo corpo. Nos anos 90, Michael Jackson se tornou símbolo global de conscientização sobre a condição, ajudando a quebrar preconceitos e ampliar a visibilidade do tema. No episódio de estreia do Glic em Foco, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, apresenta Celso Lopes, dermatologista especialista em vitiligo, Leticia Ovídio, consultora de vendas que vive com a condição, e Gabriel Hirata, psicanalista. Juntos, eles exploram os aspectos médicos, emocionais e sociais do vitiligo, trazendo informação de qualidade e experiências reais. Dê o play e mergulhe em uma conversa que vai além da pele! Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/
Na terceira edição do GlicNews, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, Marcelo Gobbo e Renato Bergallo, médicos da família e editores da Afya, comentam sobre o reconhecimento oficial do diabetes tipo 5, condição atrelada à desnutrição, e como o uso excessivo de redes sociais pode influenciar a saúde mental dos adolescentes. Assista já! Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726Encontre o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/
A busca pela “cura do diabetes” é muito comum, especialmente entre quem acabou de receber o diagnóstico. A verdade é que, embora o diabetes ainda não tenha cura, a remissão do tipo 2 é uma possibilidade real¹. Já no tipo 1, essa esperança pode vir com o transplante de pâncreas, embora o caminho até ele envolva muitos desafios, como a elegibilidade e as longas filas de espera para o procedimento².
Neste Dia Nacional do Diabetes (26/06), o Glic Educa traz um episódio especial sobre esse tema que desperta tanto interesse e esperança. Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, conversa com Luiz Portari, endocrinologista e coordenador de curso na Afya, Larissa Moreira, nutricionista que convive com DM1 e atende também pacientes com DM2, e Tânia Sellis, nutricionista que viveu com DM1 e passou por um transplante de pâncreas. Descubra os mitos, verdades e a realidade da remissão do diabetes no Glic Educa #2. Imperdível!
1. SOARES, Andressa Heimbecher. Diabetes tipo 2 tem cura? Sociedade Brasileira de Diabetes, 2023. Disponível em: https://diabetes.org.br/diabetes-tipo-2-tem-cura-2/ . Acesso em: 24 jun. 2025.
2. ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Transplante de pâncreas. Portal ABTO, 2023 (s.d.). Disponível em: https://site.abto.org.br/transplante-de-pancreas/. Acesso em: 24 jun. 2025.
Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram:https://www.instagram.com/glicdiabetes/
Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1
Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726
O estresse faz parte do dia a dia, mas quando se torna excessivo, pode comprometer seriamente a saúde. Em casos mais graves, o estresse está associado a condições como infarto, AVC e pressão alta¹. Para pessoas com diabetes, ele também pode desestabilizar os níveis de glicemia. No episódio 48 do Glicast, o cardiologista Ricardo Moraes, host do programa e diretor médico da Afya, conversa com a psiquiatra Juliana Alves e com a advogada e influenciadora Fernanda Claudino. Juntos, eles explicam como o estresse afeta o corpo e a mente, compartilham estratégias de cuidado e falam sobre a importância de reconhecer os sinais antes que o problema se agrave. Assista agora! "Estresse". Biblioteca Virtual em Saúde. Ministério da Saúde. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/estresse/; Acesso em 17 de junho de 2025.Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram:https://www.instagram.com/glicdiabetes/Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726
.
Na segunda edição do GlicNews, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, Marcelo Gobbo e Renato Bergallo, médicos da família e editores da Afya, debatem sobre a aprovação do uso do Mounjaro para o tratamento de sobrepeso e obesidade, estudo sobre tratamento que reduz o risco de morte de câncer de mama em 44%, cirurgia inédita de próstata 6x maior do que o tamanho normal e novos medicamentos para dermatite atópica no SUS.Não perca! Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: / glicdiabetes Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/de... Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-di...Ache o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/
Segundo a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), cerca de 5 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com alguma doença inflamatória intestinal, sendo as mais comuns a doença de Crohn e retocolite ulcerativa. O dado serve como um alerta importante para a conscientização e tratamento dessas condições. No episódio de estreia do Glic Educa, Ricardo Moraes, host, cardiologista e diretor médico da Afya, recebe três convidados incríveis: Izabel Lamounier, nutricionista especialista na saúde do intestino, George Welter Corrêa, gastroenterologista, e Monycke Holanda, analista de negócios que convive com a doença de Crohn. Juntos, eles batem um papo sobre as doenças inflamatórias intestinais. Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/ Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1 Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726Ache o menor preço e economize com CliqueFarma: https://www.cliquefarma.com.br/
A resistência à insulina é um dos primeiros sinais de alerta para o desenvolvimento do diabetes tipo 2. Ela ocorre quando o corpo passa a responder menos à insulina, obrigando o pâncreas a produzir quantidades cada vez maiores do hormônio para manter a glicose sob controle¹. No Glicast #47, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, conversa com a endocrinologista Camila Macêdo e a nutricionista Tânia Sellis, que vive com a condição, para esclarecer dúvidas e discutir causas, consequências e estratégias para lidar com a resistência à insulina. 1. "What Is Insulin Resistance?". American Diabetes Association. Disponível em: https://diabetes.org/health-wellness/.... Acesso em 28 de maio de 2025.Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: / glicdiabetes Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/de...Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-di...
Na edição #1 do GlicNews, Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya, debate com Marcelo Gobbo e Renato Bergallo, médicos da família e editores da Afya, sobre a aprovação da insulina semanal e o homem que sobreviveu por mais de 100 dias com um coração de titânio. Este é o GlicNews, seu novo jornal de saúde que reúne as descobertas e novidades mais relevantes da medicina nos últimos meses.
O verão de 2024/2025 foi um dos mais quentes já registrados no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em 2026, a tendência é esquentar ainda mais. Até nas estações mais frias, as temperaturas já não caem como antes e o calor excessivo impacta diretamente a saúde! A pressão baixa (ou hipotensão arterial), caracterizada por valores abaixo de 90X60 mmHG, é um dos problemas que mais aparecem nos períodos quentes.Para falar sobre as causas, riscos e prevenção da hipotensão arterial, Ricardo Moraes, host, cardiologista e diretor médico da Afya, bate um papo com Ronaldo Vasque, cardiologista, e Bianca Soletti, jornalista que enfrenta muitos episódios de pressão baixa. Confira já!Inscreva-se no canal e siga a Glic no Instagram: https://www.instagram.com/glicdiabetes/Baixe o app para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.quasar.gliconline&hl=pt_BR&showAllReviews=true&pli=1Baixe o app para Apple: https://apps.apple.com/br/app/glic-diabetes-e-glicemia/id1184941726