
Wolfgang Valbrun
Wolfgang Valbrun é um cantor e compositor nascido e criado no estado de Nova York, cuja carreira musical floresceu na Europa, particularmente em Paris, França.
Sua educação musical veio de sua mãe com os sons icônicos de Bob Marley, Bobby McFerrin, Billy Joel, Elton John até o estilo eclético de Charles Aznavour e Grace Jones, tudo infundido com um toque de Kompa, um fascinante sabor musical haitiano.
Seus primeiros anos foram marcados por períodos tumultuados, pois ele se mudava regularmente entrediferentes países.
Foi para Paris na adolescência, e sua vida tomou um rumo decisivo.
A transição para uma nova cultura e ambiente exigiu adaptação, deixando para trás os marcos familiares;guiado pela mão encorajadora de seu primo mais velho, ele se afastou do rock americano e mergulhou no mundo cativante do soul, jazz e música brasileira.
Artistas como Erykah Badu, The Roots, Seu Jorge deixaram muito em sua música.
Com o fim do ensino médio se aproximando, Wolfgang buscou uma mudança de ares.
Passou um ano na Venezuela, onde as batidas encantadoras da salsa, o balanço rítmico do merengue, a vibrante cumbia e as cadências deliciosas do calipso o encantaram.
Ao retornar à França, fez um teste para integrar a banda de funk parisiense "Marvellous", onde conheceu Thierry Lemaitre, com quem compõe e toca desde então. Wolfgang conheceu seus futuros companheiros de banda, James Graham e Adam Holgate, tocando ao vivo com uma banda de soul britânica chamada Hannah Williams & the Tastemakers.
A compositora e líder da banda, Olive Mondegreen, convidou Wolfgang para integrar seu novo projeto, "Ephemerals", como vocalista principal.
O Ephemerals gravou seu primeiro álbum em sete dias em um estúdio londrino e o lançou de forma independente, só assinando com uma gravadora quando o álbum já estavadisponível e havia conquistado uma base de fãs entusiasmada.
O álbum Nothin Is Easy, conta com o neo soul clássico e um elemento-chave: emoção.
Mais três álbuns efêmeros se seguiram — cada um deles um movimento corajoso e desafiador.
2020 trouxe novos desafios para todos os músicos, levando Wolf a repensar sua trajetória musical.
Incentivado por seus companheiros de banda e pela gravadora, ele começou a compor suas próprias músicas, planejando um álbum e uma turnê pela primeira vez com seu próprio nome.
O resultado é "Flawed By Design", uma coletânea de músicas intensamente pessoais, inspiradas em amor, relacionamentos, agitação social e crescimento pessoal.
O álbum foi gravado no Fishpond Studio Bristol e no Rockfield Studio Wales com
Thierry Lemaitre,
James Graham,
Adam Holgate,
Damian McLean-Brown,
Charlie Fitzgerald,
Rhii Williams,
Matt Brown e Jai Widdowson – músicos extremamentebrilhantes.