Capacitores são dispositivos utilizados para o armazenamento de cargas elétricas. Existem capacitores de diversos formatos e capacitâncias. Não obstante, todos compartilham algo em comum: são formados por dois terminais separados por algum material dielétrico.
Agora teremos um circuito composto por um gerador ( E, r), um receptor (E’, r’) e por um resistor (R):
Os receptores elétricos são equipamentos que transformam energia elétrica em qualquer outra modalidade de energia. O receptor não transforma energia elétrica exclusivamente em energia térmica. O calor é sempre uma fração da energia transformada por um receptor Em nosso cotidiano, estamos cercados de equipamentos que são classificados como receptores, tais como geladeiras, liquidificadores, aparelhos de som, computadores, impressoras etc.
A associação de geradores serve para encontrarmos uma certa d.d.p. (diferença de potencial - tensão), para um circuito, que não pode ser fornecida por apenas um gerador. Então, pode-se associar os geradores em série e em paralelo.
Geradores elétricos são dispositivos que convertem energia mecânica, química ou, até mesmo. solar em energia elétrica. A energia produzida por geradores pode ser usada para alimentar circuitos elétricos.
Associação de Resistores é um circuito que apresenta dois ou mais resistores. Na associação de resistores em paralelo, todos os resistores estão submetidos a uma mesma diferença de potencial. Sendo a corrente elétrica dividida pelo ramos do circuito. Na associação de resistores mista, os resistores são ligados em série e em paralelo.
Associação de Resistores é um circuito que apresenta dois ou mais resistores. Na associação de resistores em série, os resistores são ligados em sequência. Isso faz com que a corrente elétrica seja mantida ao longo do circuito, enquanto a tensão elétrica varia.
Resistores são dispositivos que compõem circuitos elétricos diversos, a sua finalidade básica é a conversão de energia elétrica em calor (Efeito Joule).
Potência elétrica é definida como a rapidez com que um trabalho é realizado. Ou seja, é a medida do trabalho realizado por uma unidade de tempo A unidade de potência no sistema internacional de medidas é o watt (W), em homenagem ao matemático e engenheiro James Watts que aprimorou a máquina à vapor.
A corrente elétrica é o fluxo ordenado de cargas elétricas, que se movem de forma orientada em um condutor elétrico. A intensidade da corrente elétrica é determinada pela razão entre a quantidade de cargas elétricas, que atravessam uma determinada seção de um condutor, pelo tempo gasto na passagem dessas cargas.
Uma carga teste quando deixada numa região de um campo elétrico faz surgi a ação e uma força elétrica, então, essa carga será deslocada pela ação da força elétrica transportando a carga do ponto A até o ponto B, dizemos então que essa força realiza um trabalho sobre essa carga.
O potencial elétrico ou potencial eletrostático de um ponto em relação a um ponto de referência, é definido pelo trabalho da força elétrica sobre uma carga eletrizada no deslocamento entre esses dois pontos. Sendo uma grandeza escalar, necessita apenas, para ficar totalmente definida, da intensidade e de uma unidade de medida. Portanto, não requer nem direção, nem sentido.