
Planejamento estratégico deve ser construído sobre o pilar da objetividade e do foco inegociável. Em vez de dispersar a energia em uma lista extensa de desejos e objetivos, é melhor definir metas macro e alocar todos os recursos e esforços nelas.
Escolha um ou dois eixos centrais pra guiar sua organização, pode ser fazer caixa, ganhar eficiência, fazer relacionamento ou outro esteja no seu radar.
Suas metas macro claras vão atuar como um guia decisório diário que é fundamental para filtrar as propostas que parecem imperdíveis, mas que na verdade desviam o foco da prioridade estabelecida.
Lembre que um plano estratégico não deve ser um documento estático, a realidade muda todo dia! Então revisite suas metas de tempos em tempos pra poder ajustar a rota.
Pense num ciclo de planejamento para 2026 : Definir Foco > Alocar Energia > Dizer "Não" ao que Desvia > Ajustar a Rota. Esse modelo vai te ajudar que, ao final do ano, os objetivos essenciais tenham sido alcançados através de uma execução disciplinada e direcionada.
Pra falar sobre esse assunto a gente ouviu a Re Cruz, fundadora do Foodness e o Antonio Filho, consultor financeiro Foodness e CFO do Grupo D.O.M.
O MAP de Planejamento 2026 acontece dias 08 e 09/12.
Garanta sua vaga! https://lp.somosfoodness.com.br/map-planejamento
Apoio do episódio @serafoodsolutions e @aptkspirits