Abrimos uma janela para ventilar muitas conexões com Bruno Junqueira, CHRO/Diretor de Recursos Humanos na SOMOS Educação/Vasta Platform. Neste episódio falamos sobre coragem e escolhas que nos levam ao nosso caminho, diálogo como tecnologia fundamental para a convivência, arte para inspirar a nossa realidade e simplicidade para se reconectar a essência humana.
Abrimos uma janela para arejar inúmeras compreensões com Ana Menegotto, Vice-presidente de RH da Sodexo, no Brasil. Neste episódio falamos sobre a necessidade de se discutir o tema diversidade de modo contínuo e consistente, a transformação da realidade a partir de múltiplos caminhos, o encontro de culturas organizacionais, vulnerabilidade e espaços de confiança.
Abrimos uma janela para ventilar a mobilização com José Renato Domingues, Corporate Vice President da CTG. Neste episódio percorremos pela evolução de uma geração, o papel simbólico das lideranças e sua capacidade de mobilização, as oportunidades que temos de aumentar a conexão entre pessoas e de descomplicar o meio corporativo.
Abrimos uma janela para arejar a confiança com Patrícia Viotto, HR and DEI Head North America - Braskem. Neste episódio trouxemos a flexibilidade da liderança brasileira em contextos de rigidez, o despertar para o impacto positivo no mundo, convicção e empatia.
Abrimos uma janela para ventilar muitas Virtudes com Izabel Branco, Vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS. Neste episódio caminhamos em direção as virtudes que formam lideranças autênticas, estratégicas e necessárias. Falamos sobre empatia, desenvolvimento do pleno potencial e o traço que melhor contorna a liderança brasileira.
Abrimos uma janela para arejar a esperança com Gislaine Lima, Head de Atração e Desenvolvimento na Alpargatas S.A. Neste episódio percorremos caminhos que ampliam e renovam a esperança, passamos pelo lugar da autenticidade, espontaneidade, atração e formas de gerar aprendizado.
Abrimos uma janela para a brasilidade com Gleice Schifino, Diretora de Gente, Gestão e Sustentabilidade na plataforma AgroCompetence. Neste episódio ampliamos nossa visão sobre um Brasil plural que forma lideranças diversas, o cuidado na construção das relações, regeneração, senso de urgência dos times e das descobertas ao experienciar contextos diferentes.
Abrimos uma janela para o frescor da Criação com Renata Del Bove, Diretora de Gente, Gestão e Sustentabilidade na Cia Hering. Neste episódio percorremos os espaços filosóficos que cercam nosso cotidiano entre o trabalho e a família, o papel estratégico do RH, estar atento ao outro genuinamente e sobre produção sustentável de ponta a ponta.
Abrimos uma janela para arejar a multiplicidade com Fabio Lacerda, VP of People & Culture | CHRO | HR VP Cogna Educação. Neste episódio percorremos uma jornada de múltiplos caminhos, conversamos sobre a Educação e a Liderança e refletimos sobre o passado e o futuro, autonomia, espaços de influência, posicionamentos genuínos e a busca inesgotável pelo novo.
Abrimos uma janela para ventilar a autenticidade com Ana Paula Franzoti, Diretora de Desenvolvimento Organizacional e Cultura | Líder de Saúde Mental e Bem-Estar na Unilever. E Top Voice no Linkedin! Neste episódio refletimos sobre as paisagens interiores do ser, sobre ouvir, se conectar e contribuir para que o outro construa boas histórias, viver o agora e a sua verdade, criar laços e afetos genuínos.
Nessa conversa, Macaulay Souza conta sobre a importância de olharmos para a identidade dos brasileiros da região norte, suas potências e demandas, para além de estereótipos. Uma visão original de uma liderança que está no ranking GreenBiz porque está absolutamente comprometido com a sua essência e a sua origem.
Nesse episódio vamos ouvir sobre os desafios da jovem CEO, Carolina Utimura, que traz um profundo olhar sobre a juventude brasileira, as nossas fragilidades estruturais e as imensas oportunidades para as organizações pensarem em potência e impacto para aproveitarmos nossa janela nesse momento de bônus demográfico.
Nesse episódio, Airam Corrêa, físico, economista e sócio da Wisnet, traz percepções sobre a pandemia, ecossistemas de colaboração, era digital, a necessidade de olharmos para as questões e como a liderança constrói espaços para contribuição genuína.
Na nossa conversa, Camila Moletta, designer, ativista e cofundadora da maior plataforma de talentos criativos femininos do Brasil, a MORE GRLS, fala sobre avanços e retrocessos da luta das mulheres por mais espaço e oportunidades, o cansaço por ter que lutar tanto e ao que devemos estar atentos para transformar realidades.
Nesse episódio, Thiago Samu, fundador do Instituto Bold, conversa sobre as diferenças entre a cultura e os modelos de educação brasileiros e norte-americanos, o desenvolvimento de jovens de baixa renda e a conexão com o mercado de trabalho. Quais são os sonhos dos jovens brasileiros e o que já está mudando nas suas relações com o trabalho.
Em nossa conversa, a designer e biomimeticista Carol Freitas, fundadora da Nous Cultura Criativa e co-fundadora do Biomimicry Brasil Network, fala sobre a natureza como fonte de inspiração para as organizações, as lideranças e para novos modelos de gestão. O foco em tecnologias e processos que nos trouxe até aqui começa a dar lugar às pessoas. O olhar para os superorganismos como as formigas, as abelhas e os humanos traz aprendizados de estratégias mais otimizadas e a favor da vida.
Nesse episódio, Matheus Cardoso, engenheiro e empreendedor social, fundador do Moradigna, sócio da Fábrica de Criatividade, reconhecido pela Forbes como um dos jovens mais influentes do Brasil, fala sobre desigualdade, a importância da nossa casa física e interna, o trabalho diário para ampliar oportunidades e construir espaços de dignidade para cada vez mais pessoas.
Na estreia do Fôlego Novo, André Nery, Head de Produtos do IFood, Co-fundador da The Creative Pack, Professor da ESPM e da Tera fala sobre o fim da hipnose do trabalho, os desafios de lidar com alto volume de informação e possibilidades infinitas, a liderança que atua como um venture capital para os seus times e a importância do cuidado com os nossos espaços internos.
Nesse episódio o palhaço Cláudio Thebas fala sobre a humanidade da liderança e a possibilidade de abrir frestas e janelas para acessar o lúdico, a vulnerabilidade, o improviso. Um diálogo potente com muitos aprendizados que aquecem o coração e a alma.
A antropologia cultural e o papel das lideranças como produtoras de significado, a relação entre humanos e tecnologia, o papel do simbólico nas organizações. A Doutora Valéria Brandini constrói pontes entre a antropologia e o mercado em uma conversa original, com muitas e novas perspectivas sobre o liderar.