Confira o programa do Manhã Brasil dessa sexta (02) ancorado por Mauro Lopes.
Convidados:
Denise Gentil: Economista
Nicolas Souza: Sindicalista
Mauro Lopes entrevistou em conjunto a economista Denise Gentil e o sindicalista Nicolas Souza. Na conversa, destacaram como o Ministério da Fazenda, BC e STF atuam juntos contra a classe trabalhadora
Rudá Ricci analisou a situação da educação brasileira no Brasil na atualidade. Ele criticou o domínio do empresariado sob o fundo público identificando o papel do governo Lula e influência de Haddad nesse processo.
Júlia Soares, do Movimento Olga Benário, contou o caso da Casa Laudelina, espaço de acolhimento a mulheres, que resiste à tentativa de demolição ilegal no centro de SP
Ouça agora o programa de estreia do Noite Brasil!
Convidados:
- Rudá Ricci
- Julia Soares
Paulo Galo, o Galo de Luta, concedeu entrevista ao Farol Brasil. Ele afirmou que há muitas lutas invisíveis nas periferias e que elas estão fazendo a diferença.
O Manhã Brasil desta quinta (1), com o jornalista Mauro Lopes como âncora, tem os seguintes destaques: 1) Paulo Gonet defende prisão domiciliar para Collor e abre caminho para tratamento igual a Bolsonaro depois de condenado, dado mais um passo no acordão entre governo, Congresso e STF; 2) Escândalo do INSS cresce: possibilidade de CPI e acusações de que o escândalo tem origem no governo Bolsonaro. Lula resolve passar por cima de Lupi e indicará o próximo presidente do INSS; Gleisi diz que ministro não cai; 3) Primeiro de Maio terá como tema central a luta pelo fim da escala 6x1Pessoas convidadas:Gilberto Maringoni, jornalista, chargista, professor de Relações Internacionais na UFABCLeandro Fortes, jornalista, agora trabalhador no Farol BrasilLenir Santos, doutora em saúde coletiva pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Faculdade de Ciências Médicas e professora colaboradora do Departamento de Saúde Coletiva da Unicamp. Participou da criação do SUS, em 1988. É conferencista e palestrante sobre direito público e sanitário, gestão do SUS, aspectos jurídicos da saúde pública e todos aqueles que envolvem o direito à saúde. Paulo Galo, o Galo de Luta, ativista da luta dos entregadores por aplicativos, da mobilização periférica, artista de rap e jornalista no Jornal Correria
Rodrigo de Sá Netto debateu como o projeto imperialista e ascenção evangélica no Brasil impactam a política nacional.
Leandro Fortes, em entrevista, contou como será a sua participação ao lado de Thalita Sotero no novo programa do Farol Brasil: o Noite Brasil. A estreia acontecerá hoje às 18h.
Jones Manoel: Vamos conversar sobre o fantasma dos escândalos de corrupção que voltam a assombrar o Governo Lula. Para além de debates morais, qual é a agenda política do Governo para tirar da direita o debate sobre a corrupção?
Na edição do Cultura Brasileira desta quarta feira 30/04: 1) Relatório da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados indica que o recurso do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) pode suspender toda a ação penal referente ao Golpe e pode beneficiar Jair Bolsonaro (PL); 2) Pesquisa Quaest Segurança Pública; 3) Fraude INSS: Lula vai nomear novo presidente do INSS; 4) Manifestação pelo Fim do Regime 6X1 neste 1º de Maio; 5) Servidores federais da Cultura em greve por todo o País; 6)O projeto imperialista em conjunto com a ascensão a igreja evangélica no Brasil; Rodrigo de Sá Netto O autor do livro “O Partido da Fé Capitalista” fala ao Cultura Brasileira.
Orlando Zaccone destacou que a PEC da Segurança do governo tem a lógica da extrema direita. Ele afirmou que os setores progressistas abandonaram completamente a defesa dos direitos humanos
O Manhã Brasil desta quarta (30), com o jornalista Mauro Lopes como âncora, tem os seguintes destaques: 1) O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, afirmou que já há consenso no governo para um novo corte no BPC e que ele será anunciado em julho; 2) União Brasil e PP formam a federação União Progressista, que tomará do PL a condição de maioria na Câmara; ao mesmo tempo, avança a fusão Podemos/PSDB; 3) Na CCJ, foi recusado por 44 votos a 22 o recurso de Glauber Braga contra a decisão do Conselho de Ética e o caso segue para o plenário da Câmara
Pessoas convidadas:
Orlando Zaccone, advogado, delegado de Polícia Civil aposentado, coordenador nacional dos @policiaisantifascismo . Doutor em Ciência Política, mestre em Ciências Penais.
Chavoso da USP (Thiago Torres), cientista social, professor, palestrante e youtuber
Os artistas Ayram Nicodermo e Jayaram Márcio concederam entrevista para analisar a música de concerto no Brasil e o contexto dos trabalhadores da área
Thiago Torres, o Chavoso da USP, concedeu entrevista exclusiva ao Farol Brasil para falar do processo de perseguição política sofrido depois de criticar a demissão em massa feita pelo prefeito de Guarulhos Guti.
Na edição do Cultura Brasileira desta terça feira, 29 de abril: 1) Fraude no INSS: Policia Federal e INSS divergem sobre medidas adotadas após alertas sobre fraudes; 2) Corpo de brasileiro-palestino morto pelo Estado de Israel não é liberado e família recorre a Lula; 3) Movimentações para o 1 de Maio e manifestação pelo fim do regime 6X1; 4)Thiago Torres, o Chavoso da USP sofre perseguição e criminalizado por lutar em defesa dos trabalhadores; 5) Artistas falam sobre o cenário da música de concerto no Brasil e trabalhadores dessa área; Os convidados são Ayran Nicodemo, professor de violino na UFMG, como violinista, professor, arranjador e compositor e Jayaram Márcio, Bacharel em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Ensino das Práticas Musicais pela UNIRIO, Desenvolve trabalho de música de câmara integrando o UBUNTU Essemble.
Mattheus Leal afirmou que Helder Barbalho quer se credenciar como vice de Lula em 2026. Ele destacou que COP 30 terá confronte com indígenas e defensores da questão ambiental.
Bambuya Barbosa, educadora anticolonial, analisou as tradições afropindorâmicas.
O Manhã Brasil desta terça (29), com o jornalista Mauro Lopes como âncora, tem os seguintes destaques: 1) saiu o acordão entre governo, STF e Congresso para aliviar a pena dos condenados pelo golpe do 8 de janeiro. Uma vez aprovado, eles serão libertados -os “peixes pequenos”. Há uma versão de que haveria aumento das penas para os líderes, mas ela não é confirmada e nem possível, pois não se pode retroagir em penas que agravem a situação de réus; 2) Haddad e Galípolo foram ao “Safra Day” do Banco Safra e fizeram uma ode ao neoliberalismo radical; 3) Hugo Motta anunciou que a reforma do IR ficará para o segundo semestre e já coloca dúvidas se a isenção para que ganha até R$ 5 mil será aprovada ainda este ano Pessoas convidadas:Lenio Streck, advogado, jurista e professor. Doutor e Pós-Doutor em Direito. Membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Professor titular da Unisinos e Unesa e visitante em universidades estrangeiras. Matheus Leal, historiador e professor de História, estudante de Jornalismo, dirigente do PCBR no Pará e criador de conteúdo de esquerda radical no perfil @historiacanhota.
Lenio Strech afirmou que acordão entre o governo Lula, STF e Congresso para anistiar golpistas do 8 de janeiro é um incentivo para novo golpe de Estado.