A história do goalball português também se escreve e conta no feminino. Estas duas senhoras têm percursos diferentes, uma a norte e outra a sul, mas acabaram por se encontrar, mesmo depois de algumas desventuras passadas a tentar falar estrangeiro no deserto ou a pisar coisas que não deviam! Curiosos? É só carregar no Play.
Há uns anos, o goalball em Portugal viu surgir uma espécie de geração 2.0. Estes dois artolas (palavras deles) fazem parte desta geração. Começaram pequeninos e cheios de garra. Hoje já são jovens adultos, mas a garra mantém-se. Quer dizer, eles dizem que estão mais calmos e tal... Mas será mesmo assim?... Hum...
Uma dupla daquelas... Já perdemos a conta ao número de vezes que estes dois jogaram lado a lado, quer nos clubes quer na Seleção portuguesa. Muitas vitórias, algumas derrotas e claro, um reportório de histórias que nunca mais acaba. Nesta conversa, vamos conhecer umas quantas. Preparem-se que vai valer a pena!
Quem diria que, ao fim de tantos anos enquanto atletas e empreendedores da modalidade, depois de se terem defrontado tantas vezes dentro do recinto de jogo, estes nossos convidados se viriam a cruzar na mesma equipa? Uma coisa é certa: histórias não lhes faltam. E a gerência agradece! Juntem-se à família e fiquem para ouvir.
Os convidados deste episódio estiveram mesmo na génese, mesmo nos primeiros e pequenos passos de uma coisa que chegou a Portugal nos anos 90, chamada Goalball. Mas afinal o que era aquilo? E como é que se jogava? Mais do que as estórias, esta conversa é sobre a História, uma visão de como tudo começou, pela voz de dois protagonistas. E já que aqui estamos, aproveitamos para dar umas corridinhas!
Dois craques, dois nomes incontornáveis do goalball português. Neste episódio, vamos ouvir algumas das muitas histórias que estes senhores viveram, dentro e fora do campo, em mais de 20 anos dedicados à causa. Apertem bem os cintos, porque nunca se sabe o que poderá aparecer por aí!
Bem-vindos à Família Goalball! Preparem-se para conhecer algumas das histórias mais caricatas que os nossos convidados viveram ao longo do seu percurso nesta modalidade. Começamos com António Santinha e Tiago Mendes, dois dos grandes impulsionadores do goalball em Portugal. Juntem-se à família!