Episódio 86 •Como viver um dia de cada vez, sem surtar?
Confiar em Deus é como ser uma criança que atravessa a rua de olhos fechados, porque confia no pai que a leva pela mão. ✨
No episódio de hoje a gente vai conversar sobre a rejeição e algumas das suas raizes e como a gente pode lidar com ela.
Vem comigo nesse episódio?
Ahh Se eu pudesse recomendar um livro hoje, seria esse "Raixes da rejeição." da Joyce Meye
Já aproveita para me seguir aqui e nas outras redes sociais
@euanaantonio
Esse é o episódio para quem cansou de dar murro em ponta de faca e precisa de algo novo pra viver mais feliz!
"Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões" atos 9:5
A vida é esse eterno equilibrar de pratos, a gente precisa escolher qual segura um dia e qual vai deixar cair no outro. Mas como faz pra lidar com isso?
Li esses dias no isntagram da Marcela Scheid, um post que dizia "Criar expectativas é estar viva." e de fato é mesmo, a expectativa nos move e a gente se move por causa dela.
No ep dessa seamana a gente vai falar de criar expectivias, mas também de quebra-las.
Inspirado no post do perfil @pequenos.momentos, falaremos essa semana sobre falar o que se sente. Tema díficil?
Acho que sim, mais díficil de fazer do que de falar sobre, então vamos de papinhos.
Você tem facilidade de falar sobre seus sentimentos?
Você esta vivendo ou só se autossabotando? Eis a questão.Às vezes, a gente acha que tá seguindo em frente, mas no fundo tá se sabotando.
No episódio de hoje, a gente fala sobre autossabotagem, escolhas e o que realmente significa estar presente na própria vida.
A nossa vida se basea em um grande "enquanto isso?"
Estamos sempre a espera de algo e no episódio dessa semana, falaremos de quem somos enquanto esperamos e o que fazemos quando recebemos o que esperamos.
O episódio de hoje é pra quem precisa de ter um tempo de aconchego de lembrar como é bom quando todos estão em casa.
Perceber como a vida muda quando crescemos, pode ser doloroso, muitas vezes, mas é com um olhar amável para a infância, vida adulta, juventude e a velhice, que fazem com a gente olhe por vários ângulos diferentes a nossa existência. Tem momentos únicos que merecem ser vividos com toda a nossa presença, e esse é um convite para olhar para a vida com mais carinho e valorizar cada fase dessa caminhada.
Você já se perguntou o que é necessário para construir relações verdadeiramente profundas? Neste episódio, refletimos sobre presença, escuta e vulnerabilidade — os pilares que sustentam conexões que vão além da superfície. Um convite pra quem deseja viver vínculos com mais verdade e intenção.
Já parou pra pensar o quão díficil pode ser a gente aceitar o nosso presente pra conseguir seguir pro futuro?
Pois é, no episódio 76 vamos falar aceitar o nosso tempo.
Esse episódio é para aqueles, que assim como eu, tem dificuldades de esperar e principalmente de saber o que fazer nesse tempo de espera.
"Não conseguir enxergar adianta, talvez seja um convite para estar aqui."
Não permita que sua vida passe por você, passe você por ela com o um olhar mais sensível possível!
"Minhas boas relações, me ensinam a ser boa pra mim" Giovanna Lunetta
Aceitamos muitas coisas para caber em situações que não devmos estar.
O episódio de hoje é pra não aceitarmos menos.
Quantos mais aniversários eu faço, mais cobranças eu coloco sobre sim! É esse assim por ai também? Esse episódio é um respiro e pra dizer que estamos exatamente onde temos que estar.
" O problema não é adiar, o problema é a gente continuar adiando"
Acho bom termos medo de não realizarmos nossos sonhos, porque em muitas situações esse medo vai nos mover para diferentes lugares.
Ela diria vai com calma, você consegue, que bom que chegamos até aqui, ou lembra como era, quando você não tinha tanto medo?
O episódio dessa semana é para devolver para a sua vida de agora, a poesia que era fácil ler na vida quando você era criança!
Uma das metas pra 2025 é performar menos na vida, ser cada vez mais real, ser cada vez mais inteira. Um conversa pra começar o ano de 2025 admirando ainda mais a realidade da vida.
Aceite que você pode viver coisas boas no próximo ano
Um novo ano pra quem quer deseja muito uma vida nova.
Feliz 2025
Finalizando o ano com um episódio mais que especial!Nossa convidada da semana foi a Cássia Aquino, mais que uma história de superação e força, Cássia tem consigo uma alegria que conhece Deus, sabe que é algo inexplicável!