Neste podcast estaremos abordando Graciliano Ramos, que foi um romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista brasileiro do século XX é falarei também sobre sua obra mais conhecida Vidas Secas publicada em 1938 que retrata a vida miserável de uma família de retirantes sertanejos obrigada a se deslocar de tempos em tempos para áreas menos castigadas pela seca.
Esse podcast vai falar um pouco sobre um livro de José Saramago ensaio sobre a cegueira, retrata com precisão o desmoronamento moral causado pelo excesso de referências. A cegueira pode funcionar como uma forma de enxergar a natureza humana muito além das aparências civilizadas.
Neste podcast estaremos falando sobre Fernando Pessoa que foi um poeta e filósofo português e de sua principal obra livro do desassossego feito por seu semi-heterónimo Bernardo Soares, livro de reflexões por meio da poesia e foi muito importante para a literatura portuguesa.
Esse episódio do podcast se trata da vida encantadora e simples de Clarice Lispector, onde seus romances com uma liguagem mais simplificada em seus contos adorava falar sobre seu cotidiano.
Este episódio conta a história de vida e fala um pouco das principais obras da vida de Machado de Assis.