No episódio de hoje falamos sobre quais ações os cuidadores devem ter para que os filhos consigam aproveitar todas as oportunidades de desenvolvimento que a infância permite.
No episódio de hoje falamos sobre a Libido e porque muitas mulheres se queixam. Como essa palavrinha, ou melhor, a falta dela, pode impactar em todas as áreas da vida. Carreira, saúde, família.
Seu filho está apresentando medos constantes? Com vergonha e insegurança? No episódio de hoje explicamos um pouco porque isso acontece e trouxemos estratégias para lidar.
No episódio de hoje falamos sobre expectativas e recompensas de uma transição de carreira. Quais são os desafios enfrentados com tantas mudanças? Como lidar com a ansiedade, autocobrança e possíveis frustrações no meio do caminho?
Sabe aquela sensação de que a criança nunca cumpre o combinado? No episódio de hoje conversamos sobre os 8 erros que os educadores cometem.
Ser mãe aos 40 anos tem muitas vantagens, mas também traz muitos desafios para as mulheres: do puerério ao climatério num piscar de olhos. Como lidar com tantas mudanças em pouco tempo? Mudanças hormonais, físicas, mentais e emocionais. Como podemos tornar esta fase da vida mais fácil, mais leve, acompanhando o desenvolvimento dos filhos e, ao mesmo tempo, que estão saindo da primeira infância, entrando numa segunda fase da vida também?
Muitos pais temem a adolescência, mas vocês sabiam que a puberdade é uma fese ainda mais desafiadora? No episódio de hoje Bárbara e Tatiana conversam sobre pontos importantes dessa fase, com reflexões e maneiras para os pais conseguirem lidar da melhor forma possível.
Faculdade sem vestibular? Escola sem divisão de séries? No episódio de hoje Bárbara Catarina e Tatiana Tosi trazem reflexões sobre a educação do futuro e quais as habilidades que pais e crianças vão precisar desenvolver e aprimorar para se adaptar às mudanças que já não são mais do futuro, mas sim do hoje.
Nesse episódio Tatiana Tosi e Bárbara Catarina trazem reflexões importantes sobre a polêmica com a grife espanhola Balenciaga, que foi duramente criticada por uma série de fotos que mostrava crianças posando com bolsas da marca em formato de ursinhos com elementos ligados a sadomasoquismo.
Após 1 ano de pausa o Podcast Escola da Mãe Moderna está de volta cheio de novidades e renovado para vocês! No episódio de hoje Bárbara e Tatiana comentam o que aconteceu nesse último ano, como está a rotina de trabalho e claro, os desafios da maternidade.
Gente! Parece que foi ontem que editamos o episódio de despedida do ano de 2020 e agora estamos aqui falando sobre 2022. O ano passou depressa, mas foi suficiente para deixar marcas profundas em cada um de nós.
Ainda estamos ecoando os impactos da pandemia de 2020, mas agora, mais fortalecidos em várias aspectos (mesmo que não pareça) aprendemos na dor e nas alegrias também.
O ano de 2021 foi um ano de reconstrução, de reorganização, readaptação a um novo mundo. Tenho certeza que cada um teve que cultivar novos planos e projetos.
Qual será a energia que regerá o mundo em 2022? Curiosas que somos, perguntamos para nossa amiga Christiane Alves, que é uma especialista em Tarot e Numerologia para dar um spoiler do que podemos esperar para o próximo ano.
Simplesmente vem!
Para algumas crianças essa é uma época do ano muito especial, festiva e sobretudo é a época de ganhar presentes. É muito importante valorizar as tradições, criar rituais, memórias afetivas que serão guardadas para sempre.
Tudo está ligado a forma como as festas são transmitidas para as crianças, desde a ceia, a festa, o papai noel e a dinâmica de cada família.
Aproveite para confraternizar e celebrar a vida junto com as pessoas que você ama e valoriza.
Cada família tem a sua dinâmica e necessidades únicas. Não é como numa receita de bolo onde você coloca os mesmos ingredientes, mistura e pronto.
Se você já julgou alguém ou foi julgada por "ter babá" ou por "não ter babá", por "abusar" ou por "não pedir" a ajuda dos avós, por optar por uma escola X ou Y.... saiba que todas estamos no mesmo barco e as necessidades de cada uma deve ser respeitada. Uma coisa é fato, não se cria um filho sem ajuda. Mães não são obrigadas a dar conta de tudo, a saber de tudo e muito menos a sentir as mesmas coisas que as outras mães.
Liberte-se para viver a sua vida sem se preocupar com os olhares dos outros.
Se você quer saber o que fazer para que seu filho seja uma pessoa bem educada, esse episódio é para você.
Lembrar o óbvio as vezes é mais complicado do que imaginamos, destacamos 10 dicas simples que se forem seguidas, facilitarão sua vida.
Divirta-se!
A morte precoce de alguém que tem uma vida para viver e outra para criar abalou o Brasil. Não houve uma pessoa sequer que não tenha se comovido pela mãe, pela filha ou pela pessoa que era a cantora Marília Mendonça.
Mas quando uma questão como essa, de alguém que se vai repentinamente, acontece com a gente. Como falar e como agir com as crianças?
Nesse episódio vamos falar sobre isso!
Hoje nosso episódio traz a história da Alice uma menina trans, de 6 anos, e como estão sendo suas descobertas. Um novo mundo, com muita luz e gliter!
Alice é filha da Tatiana Tosi, uma das fundadoras da Escola da Mãe Moderna, que junto com ela, também tem descoberto como é ser mãe de uma criança com disforia de gênero.
Esse é o tipo de série que não dá para deixar de ver, se não vai ficar boiando na rodinha das amigas. Um dos grandes legados deixado por essa produção, certamente, é a empatia que ela desperta nas pessoas. Seja pela personagem, por você mesma ao se reconhecer em alguma das situações ou até mesmo, por lembrar de alguma conhecida, que passou por isso.
Convidamos você a compartilhar com a gente suas impressões sobre este drama.
Quais são as consequências para uma pessoa que cresceu sendo rotulada como brava, chorona, resmungona, chata, bagunceira, desorganizada ou outras características?
Tudo depende de como essa pessoa aprendeu a lidar com as próprias características e como isso foi moldado no seu comportamento.
Nesse episódio trazemos reflexões de como é possível lidar com algumas características, sem que isso se transformem em críticas ou em pontos negativos que reverberam na vida adulta.
Se você respondeu sim! Ponto pra você... mas se respondeu não... ponto pra você também!
Aqui ninguém é dona da verdade, apenas falamos sobre nossas vivências, angústias, dúvidas e claro, nossos pontos de vista sobre parentalidade.