Em Mateus 11:11-17, Jesus usa expressões muito fortes falando sobre a forma como entramos no Reino. Ele diz que o Reino é “tomado”.
Temos que nos “apoderar” dele.
E a maneira como o tomamos ou nos apoderamos dele é com esforço, ou “violência” (no original grego). É uma expressão simbólica, não literal.
Jesus se refere ao espírito determinado, à ousadia da fé, a bravura irrevogável, a um posicionamento intenso, desejo ardente, decisão convicta.
É o oposto da passividade de Adão diante da serpente, quando perdeu o Reino no Éden.
A retomada do Reino perdido precisa da energia de um guerreiro intrépido!
Seja esse guerreiro da fé, que o Céu aguarda, para entregar seu Reino.
Qual é o perfil de um cidadão do Reino de Deus? As 5 perguntas feitas nesse episódio o ajudarão a avaliar sua identidade no Reino.
Em Lucas 6:46 Jesus pergunta “porque vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu mando fazer?” E na sequência Ele compara os que ouvem e vivem a Palavra do Reino como um construtor que edificou a casa sobre a rocha, duradoura mesmo sob os golpes da chuva, do vento e das enchentes. Cidadãos do Reino duram! Permanecem! E tudo que eles edificam também permanece.
Que venha o Reino de Deus sobre sua vida, sua história, e sobre tudo que você edifica!
“O Deus da paz em breve esmagará debaixo dos vossos pés a satanás” - Rom.16:20
O império das trevas é um minúsculo foco de rebelião dentro do imenso e inabalável território do Reino de Deus.
O invasor tirano, usurpador ilegítimo, já está cercado, com seu território sitiado, e pouco tempo lhe resta.
Cercado sem possibilidade de fuga, tudo que intenta é arrastar consigo o maior número possível para sua condenação.
Fomos colocados pelo Rei como agentes de seu Reino, dentro do território usurpado, e fomos equipados com armas que o impostor não tem como resistir. Assim vamos implantando o Reino com autoridade e confronto, enquanto vamos resgatando os oprimidos, libertando-os do engano das trevas, para o Reino da luz.
O Reino será implantado por completo, e os dias do impostor estão contados.
A Bíblia diz que Deus nos LIBERTOU do império das trevas e nos TRANSPORTOU para o Reino de seu Filho! Uma ação contundente, confrontativa, radical do Reino de Deus a nosso favor.
Há uma porta insubstituível nesse Reino: o Arrependimento!
E nossa casa nunca poderá ficar vazia. Sem o Reino, somos casas vazias, ninhos de demônios, escravos sem esperança.
Mergulhe no Reino.
Busque-o em primeiro lugar, e todas as coisas lhe serão acrescentadas.
Jesus é o Rei dos Reis e Senhor dos senhores. Diante do nome dele todo joelho se dobrará. “Seu reinado nunca terá fim”, é a profecia preferida em seu nascimento.
Hoje vivemos seu reinado, e em breve viveremos o seu Reino, em plenitude.
O Reino de Deus sempre foi e será inabalável.
Mas sua relação com a criação foi truncada desde a queda, primeiro dos anjos, depois dos homens, e desde então o Reino vem se estabelecendo em etapas junto ao universo criado, com o paradoxo de “começar pequeno, tornando-se infinito, começar invisível, tornando-se evidente, “não pleno ainda”, “mas já agora” presente.
Mergulhe nesse Reino glorioso!
VENHA O TEU REINO Nº3
Quais são as evidências da chegada do Reino de Deus em sua vida?
Como você pode perceber a resposta da oração “venha o teu Reino”?
Jesus demonstrou o poder transformador do Reino de Deus pela “parábola do fermento”.
Que o Reino transforme você a cada dia, e a tudo que está ao seu redor!
Essa série é composta por meditações diária publicadas aqui, interligando as pregações feitas aos domingos na Igreja Sara Nossa Terra de São José dos Campos, com o mesmo tema “Venha o teu Reino”. Portanto, aguardamos você presencialmente no próximo domingo (10h e 19h), ou acompanhando a ministração da Palavra pelo canal do YouTube “Sara Nossa Terra SJC”.
Endereço da Igreja:
SARA NOSSA TERRA SJC
Av Cidade Jardim 255
Jd Satélite
SJC - SP.
Conectando a Palavra ministrada no último domingo com a palavra que será ministrada no próximo domingo… O desafio de lidar com um Reino invisível, mas absolutamente real e determinante. Em qual reino você está?
Busque o Reino de Deus em 1º lugar, e tudo em sua vida mudará!
O “Reino de Deus” é um tema central na Bíblia, é a pauta condutora da linha do tempo, entra a eternidade passada e a eternidade futura.
Jesus pregava “o Evangelho do Reino”.
João Batista anunciava a chegada de Jesus dizendo “o Reino de Deus está próximo”.
Jesus nos ensinou a orar “venha o teu Reino”.
Nossa vida só é completa dentro do Reino de Deus, onde “todas as coisas nos serão acrescentadas”. Fora do reino somos débeis, incompletos, sem identidade, ausentes do propósito, desprovidos das bençãos e provisão de Deus. No Reino somos fortes, mais que vencedores, vivendo com autenticidade aquilo que nosso Deus projetou antes da fundação do mundo.