Neste episódio, traço uma relação entre o vira-lata Caramelo retratado no filme da Netflix com a representatividade do cão na cultura brasileira. Não é a toa que Caramelo virou meme, pois é tão brasileiro e revela tantos elementos de nossa cultura que ele não poderia deixar de ser. Se você acha que já ouviu de tudo…escuta só este episódio!
Neste episódio, trago uma análise sobre a série « Os mentirosos », que aborda a relação entre amigos e uma personagem que desconhece como foi parar na beira do mar.
Neste episódio, trago uma análise sobre a série sul-coreana « Round 6 », evidenciando os comentários e as repercursões sobre a temporada final. Afinal, você gostou ou não do final? Venha ouvir o que tenho a dizer sobre isso.
Neste episódio, trago uma análise do filme « Preminição 6 ». Gostei bastante desse filme da saga porque traz a relação da morte com heranças familiares, ou seja, são laços de sangue.
Neste episódio, trago uma análise sobre o filme “Conclave”. Indicado por 8 categorias do Oscar, o filme mostra a reunião realizada após a morte do papa para a escolha de seu sucessor. Para além de um ritual espiritual, o evento é político e traz jogos de poder similares a eleição política.
Neste episódio, trago uma análise do filme “Anora”, filme que ganhou Oscar de melhor filme e melhor atriz, além de outros prêmios.
Neste segundo episódio, trago uma análise da nova temporada de Black Mirror. Começo com um ranking dos 6 episódios disponíveis nessa instigante e nova temporada.
Neste episódio, trago uma análise social sobre o filme “Ainda estou aqui”, a partir do olhar sociológico a respeito do período ditatorial no Brasil (1964-1985). Ressalto também a história narrada no filme sobre Eunice Paiva.
Neste episódio, trago uma análise sobre o filme “O poço 2” que retrata uma realidade distópica, e claustrofóbica de uma espécie de “limbo” ou purgatório de pessoas que se submetem ao sistema de distribuição desigual de comidas e recursos nos andares do poço.
Neste episódio, trago uma análise social sobre o filme lançado recentemente « A substância ». Explico como o filme combina body horror com o dilema contemporâneo do corpo perfeito.
Neste episódio, trago uma análise do filme « É assim que acaba », que apresenta uma representação bem fiel ao livro homônimo de Colleen Hoover.