No episódio de hoje, recebo o Thiago, do canal Viajo Pela Música, pra um papo sobre viagens musicais pelo mundo. Conversamos sobre seu canal onde ele traz suas experiências viajando e conhecendo a cultura da música local.
No episódio de hoje, coloco frente a frente duas das maiores bandas do grunge: Nirvana e Pearl Jam. Discos, shows, impacto cultural e legado. Quem ganha essa batalha?
No episódio de hoje, recebo o designer Jonas Santos para um papo sobre seu trabalho com arte visual no rock, pôsteres históricos e como isso ajuda as bandas.
No episódio de hoje, relembramos 5 shows históricos que saíram completamente do controle, desde desorganização até tragédias.
No episódio de hoje, mergulhamos em 5 discos que nasceram da dor, da perda e do fim de grandes histórias de amor. Obras que transformaram o sofrimento pessoal dos artistas em registros musicais profundos, sensíveis e inesquecíveis.
De Marvin Gaye a Bob Dylan, de Frank Sinatra a Derek and the Dominos, cada disco aqui carrega uma narrativa emocional única.
No episódio de hoje, recebo o amigo Bruno Ascari, do Canal Som De Peso pra um papo especial sobre Hall & Oates, a dupla mais bem-sucedida da história das paradas americanas. Falamos sobre os discos essenciais, os grandes hits e a mistura única de soul, pop e rock que consagrou o duo nos anos 70 e 80.
No episódio de estreia do canal, mergulhamos em 10 grandes discos lançados em 1989, um ano decisivo para os rumos da música pop e do rock.
A música tem um dos papéis mais poderosos: o de protestar e questionar.
Seja durante guerras declaradas ou conflitos internos, artistas de diversas épocas transformaram, indignação e esperança em canções marcantes que clamam por paz.
Homenageamos a vida e o legado de Brian Wilson, um dos maiores gênios da música do século XX e mente criativa por trás dos lendários Beach Boys.
Mergulhei na brisa suave e na batida única da bossa nova, o gênero que mudou para sempre a música brasileira e colocou o país pela primeira vez como referência musical.
Mergulhei na trajetória de Ozzy Osbourne e comparei duas fases fundamentais da sua carreira: os anos à frente do Black Sabbath, contra sua icônica carreira solo.
Neste episódio, celebro os lendários músicos de estúdio, nomes muitas vezes desconhecidos do grande público, mas essenciais na criação de discos icônicos.
Neste episódio recebi o grande Luiz Felipe Carneiro, do canal Alta Fidelidade! E falamos muito sobre os grandes discos ao vivo da música brasileira.
Na música, a Coda é como uma “cauda”, um trecho final usado para encerrar a composição. Sabe aquele final inesquecível de “Layla”, do Eric Clapton? Então, é sobre essa parte da estrutura da música que falo neste episódio e relembro outros tão marcantes quanto esse!
Os discos duplos sempre foram um espaço para a ambição e a experimentação dos artistas, mas até que ponto essa liberdade criativa se traduz em bons trabalhos? Neste episódio, recebo o jornalista Daniel Setti, autor do livro: Do Vinil ao Streaming: 60 anos em 60 discos e podcast de mesmo nome, para discutirmos a ideia de discos duplos gordurosos.
Barbas, Blues e Rock N’ Roll! No episódio de hoje mergulhei na trajetória de uma das bandas mais icônicas do Southern Rock: o ZZ Top que construiu um legado com seu som que mistura blues, boogie e rock ‘n’ roll com uma estética inconfundível.
Estreando um novo quadro no Entre Acordes Podcast, o Acordes & Memórias! Para inaugurar esse espaço de histórias, recebemos Sal, do canal Pitadas do Sal, para uma conversa sobre os 5 discos que marcaram sua vida de forma especial.
Neste episódio, eu analiso artistas que transformaram sua forma de cantar ao longo da carreira, seja por necessidade, evolução artística ou mudanças no estilo musical. De ícones que superaram desafios vocais a aqueles que buscaram novas técnicas.
Ringo Starr sempre foi visto como o Beatle discreto e muita das vezes subestimado. Neste episódio, recebo Gilvan Moura, da The Beatles School para bater um papo sobre o Ringão, especialmente sobre sua carreira solo.
Sabe aqueles álbuns lançados após a partida de artistas lendários? São os famigerados discos póstumos e neste episódio eu falo um pouco sobre alguns que considero ótimos trabalhos dessa categoria.