Um dos erros comuns que nós, empreendedoras, tendemos a cometer é não diferenciarmos os vários segmentos de clientes e assim abordamos o mercado de forma indiferenciada.
Num novo mundo de Big Data, Machine Learning e algoritmos, o Marketing deverá ser certeiro e ir buscar informação que é relevante para quem queremos comunicar.
Só assim garantimos que as nossas mensagens sejam bem direcionadas e que gerem ressonância com perfis específicos de clientes. E também, realizarmos uma gestão eficiente dos canais e respetivo investimento, sejam eles os meios mais tradicionais como e-mail ou publicidade corporativa, como campanhas inovadoras nas redes sociais ou participação em eventos.
A convidada de hoje é Susana Branco. Designer industrial, aprofundou os seus estudos sobre Design Futures, em Londres. Cedo se preocupou sobre a intensa relação entre o design e a inovação social e de como o primeiro pode ser fundamental na mudança social sustentada. De regresso a Portugal fez parte do nascimento da Beta-i, uma associação dedicada ao empreendedorismo, e co-fundou a Cooperativa Criativa uma organização informal promotora de Design Thinking.
O exemplo da Apple que referimos: https://www.youtube.com/watch?v=sQB2NjhJHvY
Show more...