A parte final do salmo da cruz nos ensina que nada que façamos é suficiente para atingirmos a salvação, mas a boa notícia é que Ele já fez tudo que nós não poderíamos fazer. Isso é Graça!
A terceira parte do salmo da cruz nos revela a realidade da verdadeira adoração, que leva a real missão. Fomos abençoados para abençoar!
A revelação do amor de Cristo, que se submete a dor por nós é revelada 1.000 anos antes dos acontecimento de Jerusalém. Este episódio revela o Coração amoroso do nosso Deus.
O salmo 22 é o salmo da Cruz. Além de ter sido citado pelo próprio Cristo, enquanto preso ao madeiro, este salmo também aponta para Jesus ao apresentar um sofrimento que Davi jamais viveu.
O salmo 2 nos ensina a não nos intimidarmos diante dos clamores do mundo.
O último episódio desta série nos reserva um encontro com Simeão, o homem que entende que o encontro com Jesus dá significado a toda a sua existência.
Que neste natal, o nosso encontro com Jesus seja verdadeiro ao ponto de nos fazer entender toda a nossa jornada, sob a luz e a glória do menino Deus!
Na segunda semana do advento, vamos conversar sobre como um coração de pedra transborda em louvor a Deus, após a ação do Espírito Santo. O cântico de Zacarias, conhecido como Benedictus, nos ensina isso e muitas coisas mais.
Os capítulos finais de Atos dos Apóstolos nos reservam uma das maiores aventuras relatas na Bíblia. Como o Apóstolo Paulo se comportará diante das dificuldades que se apresentam a ele diante da imensidão do mar?
Também refletimos como a missão de Pedro, Paulo, Barnabé, Filipe, Silas, Priscila e tantos outros, continua sendo cumprida através das nossas vidas.
O Apóstolo Paulo está diante de um rei, uma rainha e um governador. Essas pessoas tem o poder para libertar o apóstolo cativo, mas o que eles não sabem, é que o próprio Paulo é o portador de um testemunho libertador.
A vida de Paulo está em jogo. As principais lideranças judaicas querem a cabeça do apóstolo, e ele é levado a diversos julgamentos, sempre defendendo o evangelho e propagando a mensagem do Reino.
Quando percebe a possibilidade de sofrer uma injustiça, ele apela para o julgamento do próprio César. O caminho para Roma então está pavimentado.
Os capítulos 20 e 21 de Atos nos apresentam o fim da terceira viagem missionária de Paulo, e os primeiros movimentos que levarão o apóstolo até Roma, o lugar do seu martírio.
Os capítulos 18 e 19 de Atos retratam a continuidade da segunda viagem missionária de Paulo.
O apóstolo se vê diante do medo, e Deus o capacita de forma extraordinária. Também somos apresentados a um novo, e importante discípulo de Paulo.
Começa a segunda viagem missionária do Apóstolo Paulo. Os capítulos 16 e 17 de Atos reservam algumas das passagens mais conhecidas do livro. Somos apresentados a Timóteo e a Lídia, temos a prisão de Paulo e Silas, e o famoso discurso de Paulo em Atenas.
No capítulo 15 de Atos a situação dos gentios sendo aceitos na igreja chega ao seu ápice. O movimento dos judaizantes não aceita que os novos cristãos não sigam as condições da aliança de Moisés. Os cristãos gentios não se dobram as exigências religiosas do grupo.
A liderança da igreja se reúne pela primeira vez pra debater teologia.
Chegamos a primeira viagem missionária de Paulo. Entre quase serem adorados e quase serem mortos, Paulo e Barnabé visitam diversas cidades gentias espalhando a mensagem do Reino de Deus.
Neste episódio estudamos os capítulos 11 e 12 do livro de Atos. Apresentamos o significado da aliança para o povo judeu, e como foi complexo para a igreja primitiva compreender que Deus ofereceu a sua salvação a todas as nações.
Também vimos o incrível milagre operado por Deus, livrando Pedro de Herodes, enquanto a igreja de Cristo orava por um milagre.
Após Saulo ser chamado como apóstolo aos gentios, Pedro é impactado pela realidade de que a salvação não é somente para os judeus.
De uma forma incrível e sobrenatural, Pedro mais uma vez tem toda a sua estrutura, conhecimento teológico e sua religião abalados pela ação divina.