Há ideias que temos apenas porque sim... umas têm base científica, outras não... umas fazem sentido, outras não?
Acima de tudo queremos entender mais sobre o comportamento humano, muitas vezes questionando o que é assumido como verdade e que tem impacto no nosso dia a dia.
Neste episódio vamos explorar categorias e "rótulos" que condicionam a nossa maneira de pensar, os nossos comportamentos e consequentemente os nossos resultados.
Os resultados derivam das ações, as ações derivam dos pensamentos, os pensamentos derivam da informação, a informação deriva do que captamos.
A autoridade apresenta-se como um filtro para a captação de informação, por isso por estar tão basilar na construção dos nossos pensamentos é interessante refletir sobre a mesma!
Segundo alguns pensadores, a felicidade está dependente de não termos expectativas!
Será que é verdade? Será que é possível não ter expectativas?!
Será que o que é, é realmente?
O que é a realidade?
Como defini-la?
Como a construímos?
Quais as implicações?
Está em dezenas de livros...
a promessa do propósito de vida;
a indicação de que primeiro devemos começar pelo propósito;
o caminho para podermos nos sentir felizes e a experienciar a vida na sua plenitude.
Mas será que existe mesmo um propósito?
Vamos analisar...
Uma vez que praticamente todos os temas que possamos abordar neste podcast terão como denominador comum uma coisa... o criador do pensamento, da ação, da nossa experiência... o cérebro, parece pertinente começar por aí.
Há muita coisa que se torna mais simples de entender, quando percebemos melhor o funcionamento do cérebro, mesmo que numa versão muito limitada (uma vez que sabemos pouco).
Portanto, e se começássemos pelo princípio?
Porque isto é um podcast, vamos falar de comunicação... Será que sabes o que é comunicação? Para que serve? E será que é possível torná-la mais eficiente?
Este episódio consiste de uma breve apresentação e contextualização da ideia por trás deste podcast.