"Então, ambas se foram, até chegarem a Belém; sucedeu que, ao chegarem ali, toda a cidade se comoveu por causa delas, e as mulheres diziam: Não é esta a Noemi? Porém ela lhes dizia: Não me chameis de Noemi; chamai-me de Mara, porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso."
Noemi, em uma época de fome e de muitas dificuldades, saiu de Belém com seu marido e ambos foram para Moabe. Na terra dos moabitas, ela, subitamente, perdeu os filhos, o marido e tudo o que mais amava.
Eu creio que Noemi, nessa situação, deveria ter se irado contra Deus e questionado: “Por que não me levou junto? Assim, o Senhor me poupava de tanto sofrimento! Não sobrou mais nada, somente as minhas noras! Nem netos, eu tive!” ( Rute 1:19-20) O inimigo quer mudar o seu nome, quer que você seja conhecido como problemático, falido, endividado, bandido, desonesto e depressivo. Sabe de uma coisa? Uma situação difícil não define quem você é.
O fato de você não enxergar solução, não significa que Deus não está ao seu lado, que você não tem um povo, ou que você não tem um lugar para habitar. Você nunca será provada além do que você pode suportar. Lembre-se de que, com a luta, o Senhor sempre te dará um escape. Sabe qual foi o final da história que acabamos de ler? Noemi teve dias de riso. Rute deu-lhe um neto. O resgatador se levantou.
Ela se casou com Boaz ,e ambos foram progenitores da linhagem de Davi. O filho deles, Obede, era avô do grande rei de Israel. CREIA, haverá um bom futuro para você!
Com amor e orações,
Carol Kruschewsky 🌷
Show more...