Neste episódio, Yashimine Grejanin e a Dra. Gabriela Bangoim discutem a interseção entre nutrição e saúde da pele novamente, abordando temas como flacidez, estimulo de colágeno para cada paciente e em qual idade começar a utilização. A conversa destaca a importância de uma alimentação equilibrada, atividade física e o investimento certeiro para cada pele.
Neste episódio, Yashimine Grejanin e a Dra. Gabriela Bangoim discutem a interseção entre nutrição e saúde da pele, abordando temas como flacidez, emagrecimento, acne e cuidados com a pele. A conversa destaca a importância de uma alimentação equilibrada e a necessidade de cuidados específicos para a pele, além de dicas práticas de skincare.
Você já fez jejum intermitente alguma vez, ou se você é nutricionista, já indicou jejum intermitente no consultório ou pensou em usar com seus pacientes?
Neste episódio, eu destrincho o que os estudos clínicos e meta-análises mais recentes mostram sobre jejum intermitente:
- Qual modelo funciona mais?
- Qual o papel real da restrição calórica?
- O que nenhum modismo na internet te conta.
Falamos sobre o famoso 5:2, jejum de 14 à 16h por dia, protocolos comparados com dietas como a Mediterrânea, Paleo e Low-Carb — tudo com base em evidência científica atualizada (2019–2025).
Ah, e claro: quando o jejum pode ser uma ferramenta poderosa — e quando ele pode ser um risco.
Se você é nutricionista ou estudante de nutrição, ou apenas um curioso da área da saúde, e quer aplicar o jejum com segurança, esse episódio é pra você!
🎧 Dá o play e vem comigo entender o que o jejum pode (ou não) fazer pelos seus pacientes!
Na live, três profissionais — nutricionista Yashimine, massoterapeuta Caio e fisioterapeuta esportiva Stella — trouxeram uma visão integrada sobre como manter o corpo funcional e prevenir lesões, especialmente em modalidades como crossfit, corrida e jiu-jitsu, onde o risco de sobrecarga muscular e desequilíbrio é alto.
A nutri contribui para reduzir inflamação, melhorar recuperação muscular e evitar câimbras. Nutrientes como proteínas, magnésio, antioxidantes e ômega-3 foram destacados, além da importância da hidratação para quem treina forte.
A Massoterapia foi explicada como ferramenta tanto preventiva quanto terapêutica. A liberação miofascial e a automassagem (com bolinhas, por exemplo) ajudam a aliviar rigidez e melhorar a circulação, especialmente em atletas de endurance e impacto repetitivo.
Já a fisioterapia mostrou-se essencial para melhorar mobilidade, ativar músculos corretos e corrigir padrões de movimento — super útil pra quem pratica jiu-jitsu (com alto risco de lesões articulares) ou crossfit (com volume e intensidade altos).
O destaque final foi a importância de integrar os três pilares de forma preventiva — e não só correr atrás do prejuízo depois que a dor aparece.
Você sabe onde mora a sua autoestima? Você acha que ela é apenas ligada ao físico? Nesse episódio do Depende, eu e o Felipe Garcia concluímos que a autoestima está muito além daquilo que vemos.
Com a pandemia que estamos vivendo e o desespero nos supermercados, decidi falar um pouco sobre a forma correta de estocar/congelar os alimentos. Espero que gostem e que ajude vocês de alguma forma. Vamos nos isolar e cuidar uns dos outros!
Nesse episódio eu e minha amiga Laide Almeida, vamos falar em pontos diferentes e estratégias de como ser uma pessoa mais positiva. Obviamente falamos sobre alimentos e hábitos que ajudam a essa prática para vivermos muito melhor!