Olhar para equipe deveria ser algo óbvio, mas, acaba que muitos produtores focados na técnica esquecem de olhar para os que estão jogando ao seu lado, e a verdade é que não podemos nunca deixar a gestão de pessoas e o olhar individualizado de fora de nosso escopo, de nosso checklist. Hoje através de um case vamos evidenciar mais essa responsabilidade do produtor!
Vem com a gente, e não deixe nos seguir nas redes: @soucultu e @lablois
Estreia de segmento novo por aqui! "Pílulas de conhecimento", episódios rápidos e objetivos porém com muito conteúdo dentro. E começamos hoje trazendo luz a diferneça entre qualidade e quantidade de equipe.
Vem com a gente, e não deixe nos seguir nas redes: @soucultu e @lablois
Você já assistiu o Doc "Em nome de Deus"? Hoje estamos recheados de curiosidades sobre a realização desse documentário, tem muito assunto bom! Além disso, nossa convidada, a Produtora Beatriz Pimentel, nos conta um pouco sobre sua trajetória profissional - que conta com 6 anos na TV Globo -, e também sobre Maternidade & Carreira e a formação de Produtor Cultural. Vem com a gente!
@soucultu / @labois
Produção Musical - @simonecenturione
Convidada - @bia.pimentel.f / @culturaincentiva
Enviar mensagem
Como gerenciar sua carreira sendo artista independente? Quais são as diferenças e peculiaridades de explorar os diversos formatos artísticos? E a sexualidade, interfere no que? Essas são algumas das perguntas que permeiam o episódio de hoje. Vem com a gente, e não esqueça de nos seguir nas redes!
@soucultu / @labois
Produção Musical - @simonecenturione
Convidada - @bpazinato
Paulo Lopez, Gestor e Curador de espaços como Imperator, Teatro Riachuelo e Teatro Prudential nos presenteia com uma verdadeira aula sobre princípios de uma gestão cultural!
@paulolopez
@lablois
@soucultu
Captação, venda e comercialização de projetos!
Hoje vamos tratar de um assunto imprescindível para realização de projetos culturais, e eu tenho a honra de contar com essa profissional que eu sempre admirei @gabriellebacha
🔸Sobre Gabrielle: Gabrielle Bacha Sales Excellence / Branded Content na Globo. Foi sócia da Unio Marcas e Projetos, agência especialista em patrocínio responsável por conectar projetos de entretenimento a marcas no Brasil. Esteve a frente da área de patrocínio por mais de cinco anos na Aventura Entretenimento, acumulando as funções de gestão de negócios, de planejamento estratégico, marketing B2B e atendimento a grandes marcas no país. É mestranda em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, com formação em Marketing pela UniCarioca e Comunicação Social pela UNESP.
@soucultu
@lablois
@gabriellebacha
Hoje o papo é sobre "Expressão e ocupação da mulher no universo do funk" com a Produtora cultural e DJ Ingrid Nepomuceno (@djingridnepomuceno).
Link para ouvir o set completo: bit.ly/3nb4yDg
Nos sigam nas redes!
@lablois
@soucultu
Cultú Projetos #1
Um papo sobre o Coletivo Marias, estreando o segmento "Projetos!" com a @laymedeiros_!
.@marias_coletivo
.@artisteira
Hoje no segmento "Gênero e sexualidade na arte" faremos você pensar sobre: quantas vezes você viu um DJ trans, homem, não binário tocando em uma festa? Será que as festas LGBTQIA+ de fato incluem todos da cicla em suas realizações?
Um papo reflexivo com o @djrobvause sobre inclusão, recheado de música no estilo House Tribal / Progressivo.
Mais um episódio do segmento "Gênero e Sexualidade na arte", dessa vez com a Drag Suzy Brasil! Falamos sobre a mudança do cenário Drag durante os anos, e a influencia dos realitys estrangeiros como “RuPaul’s Drag race”. Falamos também sobre como lidar com o preconceito, e sobre as possibilidades que o universo da internet com toda sua liberdade concedeu a realização da arte Drag.
Um papo de produtor para produtor com @caiobucker!
Mestrando em Filosofia da Arte (UERJ), Especialista em Arte e Filosofia (PUC-Rio) e Graduado em Comunicação Social com bacharelado em Cinema (PUC-Rio), Caio Bucker atua há 12 anos como produtor cultural. Dentre suas produções, destacam-se os espetáculos: “Ícaro and The Black Stars”, com Ícaro Silva; “Tsunany”, com Nany People; “O Julgamento de Sócrates”, com Tonico Pereira; “Parem de Falar Mal da Rotina”, com Elisa Lucinda; “Farnese de Saudade”, com Vandré Silveira; e “Delírios da Madrugada”, com Zéu Britto. Dirigiu o documentário “Do Velho Casarão ao Congo: uma história de resistência”. É professor com experiência nas áreas de Produção Cultural, Teatro, Cinema, Comunicação Social, Filosofia da Arte e Teoria da Imagem.
Estreia de Novo segmento: Gênero e sexualidade da arte! Começando com uma live de viés educativo sobre tratamento, dificuldades e muito mais dentro do universo da transexualidade e outras formas de identidade de gênero. Para você que não conhece falamos sobre a @casanem_, sobre a ong TransRevolução e também sobre o Ambulatório Trans.
Com @juliao.agatha
Pois só a justa medida do tempo, dá a justa natureza das coisas.
Um papo sobre produção para as quatro principais plataformas de arte hoje em dia, produção de conteúdo para nicho, produção de teatro musical independente, uma nova rotina de gravação na TV devido a pandemia e mais! Com @dimontez.
Conversa com @Diegomorais e @pedrohenriquelopes sobre a produtora @entretenimento trazendo dicas para começar uma produtora do zero, e o cuidado da produtora com sua família de funcionários. Também levantamos questões como: Como estão acontecendo as lives das peças? E a profissionalização deste novo mercado, como fica?; Quais são as diferenças entre um Público Infantil x Público Adulto? E a retomada de atividades dentro do espaço fechado do teatro, como fica?
Por fim tratamos da escolha de resgatar a cultura nacional através da realização de espetáculos baseados em artistas brasileiros, o projeto @grandesmusicosparapequenos. Vem conferir!
Artista que não é empreendedor de si mesmo, está com data de validade? Como é o universo de criação de conteúdo humorístico para o Instagram e a entrada nesse mercado? Como fica o lado criativo dentro da pandemia? A Arte está sendo de fato valorizada ou sendo consumida apenas enquanto não há outra opção? Porque o Teatro encara tantas dificuldades em se enquadrar no meio digital? Como levar temas tabus de gênero e identidade à espetáculos infantis? Essas são algumas das questões levantadas no papo com o Ator/ Dramaturgo / Compositor / Diretor @tauadelmiro.
Um papo repleto de experiências sobre produção de festas com @rosaneamaral!
⠀
Rosane Amaral é uma autêntica carioca que descobriu sua vocação para a produção de festas, em 1991. Iniciou seu percurso com a festa STOP NIGHT PHONICS. No mesmo ano, muitos casarões em Santa Tereza serviram de palco para as famosas “raves” por ela produzida. Em 92, passou a integrar o famoso grupo JLC, onde participou da produção de diversas festas temáticas. No ano seguinte, o grupo produziu a comentadíssima Festa da Madonna, no Cais do Porto, a fim de celebrar a passagem da cantora pelo Brasil. Seguida da Festa Perucas, na boite STOP NIGHT. Em 1994 volta a trabalhar com Carnaval, shows e teatro. Mas, em 99 a vida noturna a chama novamente e ela retoma definitivamente ao circuito para promover as famosas noites alternativas de domingo da BUNKER 94, seguida do TEA DANCE na BUNKER, BUNKER NON STOP e o grande sucesso BUNKER NON STOP TOGETHER. Já em 2003 as poolparties explodem no Brasil e a consagram com o sucesso da The Original Brazilian Pool Party, sendo a pioneira em nosso país. Neste mesmo ano, sua festa R:EVOLUTION INOVATE DAY também nasce nas noites e ambas se consagram desde então como as mais famosas do gênero GLS no Brasil estando em alta e em eterna re-inventação há mais de 16 anos!
🔹http://www.revolutionparty.com.br/
@revolutionparty e @theoriginalbrazilianpoolparty
Papo com @claudiamarcia1 sobre Psicologia & Cultura. Você sabia que a psicnálise tem sua origem relacionado à Tragédia Grega? Vide o compleo de Édipo. Falamos sobre o corpoema, a identificação do invíduo com um produto cultural (quais são esses elementos de identificação?), sobre o ser humano e “normal” pré e pós pandemia e mais!
Claudia Marcia Blois:
Psicóloga pela universidade Gama filho
Psicanalista , membro da escola Lacaniana de psicanálise - rj
Em formação em Yoga no instituto Surya Dharma desenvolvimento humano
Autora do livro aquarela de mim - poemas
Poetisa e escritora
Todos querem saber o que vai ser da cultura pós-pandemia não é? 💡🔍
⠀
Um outro segmento do Cultú nasceu! O 'Bate-papo cultural" vem para falarmos sobre os assuntos do momento no cenário cultural. E não tinha como começar de outro jeito que não fosse esse né? Falando sobre a Retomada das Atividades Culturais, fazendo uma conexão com a Espanha - país onde os espaços culturais já voltaram a funcionar.
Com: @allexfr ⠀/ @sonjafigueiredo / @cris_de_lamare