
Como tornar o tratamento de uma doença grave mais eficaz
Doenças graves trazem consigo sintomas, os tratamentos para elas trazem consigo efeitos colaterais e tudo isso é sinônimo de sofrimento e desconforto para pacientes e familiares.
Mas e se a gente te contasse que já existem maneiras de tornar o tratamento de uma doença grave mais eficaz minimizando ou mesmo zerando esses incômodos todos?
Mapeamos os perfis de pessoas que convivem com doenças graves e detectamos que quanto mais informação de qualidade cada paciente e cada familiar tiver, mais condições de administrar o dia a dia da jornada de adoecimento eles terão.
Afinal, a autonomia e o poder de decisão só são reais mesmo quando todas as cartas estão na mesa.
Neste segundo episódio do 5º Fórum AnaMi de Cuidados para Pessoas com Doenças Graves, vamos falar sobre como buscar o alívio de sintomas e de efeitos colaterais, dos impactos positivos dessa busca na qualidade de vida e, consequentemente, nos efeitos dos tratamentos. O cuidado integral, o controle da dor, o apoio emocional e o resgate da autonomia são fundamentais para garantir que a voz do paciente seja ouvida, validada e norteadora no dia a dia do cuidado.
.
.
Se você é paciente ou familiar impactado por uma doença grave, é mais do que bem-vindo à nossa Casa Lavanda: uma rede social que abriga uma comunidade virtual de acolhimento e informação. Um ambiente de trocas entre iguais, grupos de apoio, aulas, encontros e tudo o que pode te beneficiar a atravessar essa jornada de uma maneira melhor. Você pode participar da cidade, estado ou país onde estiver e é tudo de graça! É só chegar :)
https://casa-lavanda.circle.so/c/boas-vindas/
....................
Instituto Ana Michelle Soares e A.C.Camargo Cancer Center apresentam:
5º Fórum AnaMi de Cuidados para pessoas com Doenças Graves
Uma produção do Movimento inFINITO
Produção: Maju Almeida, Larissa Barros e Flavio Vieira
Direção-geral e produção-executiva: Gustavo Cabral
Apresentação e roteiro: Juliana Dantas e Tom Almeida
Edição e fotografia: Vitor Bergomi
Maquiagem: Larissa Oliveira
Gravado no estúdio Jacarandá Áudio, em São Paulo.
Alimentação: Casa Catering
Pré-Produção: Camila Santos
Operadores de câmera: Rafael Bonini, Caio Brandão e Thiago Trindade
Operadora de áudio: Jennifer Rodrigues
Agradecimentos especiais: Alvenir Soares, Samuel Soares e a todo o staff de voluntariado da Casa Lavanda.
Apoio: Instituto Olga Rabinovich