Neste episódio olhamos para o empate (0-0) entre Académica e Caldas, no jogo que deu por terminada a 1.ª volta da Fase Regular da Liga 3. Analisámos as escolhas iniciais do técnico António Barbosa, as suas teimosias, e a sua participação naquilo que foi o desenrolar do jogo. Olhámos também para as prestações individuais dos nossos jogadores, antes de mais uma edição do Bingo Briosa e da habitual ronda pelos resultados das equipas feminina e de formação da Académica!
Texto para Insta e FB:
Nova conversa no ar!
Neste episódio olhamos para o empate (0-0) entre Académica e Caldas, no jogo que deu por terminada a 1.ª volta da Fase Regular da Liga 3. Analisámos as escolhas iniciais do técnico António Barbosa, as suas teimosias, e a sua participação naquilo que foi o desenrolar do jogo. Olhámos também para as prestações individuais dos nossos jogadores, antes de mais uma edição do Bingo Briosa e da habitual ronda pelos resultados das equipas feminina e de formação da Académica!
Episódio já disponível em todas as plataformas de streaming ▶
Neste episódio, gravado a quente após o golo tardio do Amora, analisamos o empate a três golos da Académica na jornada 8.
O que correu bem, o que correu mais ou menos e o que falhou redondamente - tudo abordado com a frieza possível, numa conversa acalorada na Bancada.
Houve ainda tempo para antever a receção ao Caldas, olhar para a tabela classificativa da Liga 3, para os resultados das equipas de formação da Briosa e para levantar possíveis futuras chatices dentro do balneário da Académica.
Em semana de pausa na Liga 3, a Bancada reuniu-se brevemente para olhar para a tabela classificativa da Série Sul, e antever a próxima jornada - na qual a Briosa irá defrontar o Amora.
Houve ainda tempo para mais um Bingo Briosa de dificuldade elevada e para uma ronda pelos resultados (disponíveis) das nossas equipas de formação!
Em Évora, a Briosa foi feliz e venceu o Lusitano (2-0) para se colocar no top-3 antes de nova paragem na Liga 3.
Neste episódio, falamos do jogo - que ficou resolvido com 2 penáltis cobrados por Leandro Silva -, das opções táticas de António Barbosa e do impacto destes 3 pontos na tabela classificativa.
A Briosa não conseguiu prolongar a série de vitórias consecutivas frente ao SC Covilhã, no Estádio Cidade de Coimbra.
A análise ao jogo foi o tema principal de um episódio bem quente.
Neste episódio do Conversas de Bancada celebramos a segunda vitória consecutiva da Académica, desta feita por 2-0 frente ao Atlético CP.
As opções iniciais, a estratégia adotada, as melhorias, os pontos a melhorar e o desempenho dos jogadores e de António Barbosa - tudo analisado ao detalhe.
Houve ainda espaço para mais uma ronda do Bingo Briosa, para antever a próxima jornada que poderá ser determinante e para falar sobre o arranque da época da equipa feminina.
Neste episódio olhamos para a surpreendente vitória da Briosa em casa frente ao CF Belenenses por 4-1 - depois de duas semanas de preparação bastante tensas em Coimbra - e tentamos responder à questão: depois da tempestade, terá chegado a bonança?
Lançamos ainda a nova paragem que se segue no campeonato da Académica e as implicações que essa pode ter no embate frente ao Atlético CP.
Falámos ainda de falhas nas redes sociais da Académica, da equipa feminina e da formação, no episódio 260 do Conversas de Bancada.
Vem aí um teste de fogo para a equipa de António Barbosa - depois de duas semanas de pausa internacional, a equipa vai receber o CF Belenenses em casa para a 4.ª jornada da Liga 3, esperando os adeptos uma resposta firme e convincente após o desastre frente aos Marialvas. Terá a equipa sido preparada para apresentar melhorias dentro das quatro linhas?
Neste episódio recebemos o Francisco Sousa - comentador da DAZN e Rádio Renascença - que regressa à Bancada para nos ajudar a olhar para aquilo que tem sido feito esta época, e para aquilo que ainda está por vir.
Eliminados em casa, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, pelo Clube de Futebol "Os Marialvas".
Um episódio recheado de temas e de opiniões, a não perder.
Mais uma semana de debate e análise, desta vez à derrota (sofrível) em Mafra diante da equipa local por 1-0, na 3.ª jornada da Fase Regular da Liga 3.
Falámos do fraco desempenho da equipa dentro das 4 linhas, da estratégia (ou falta dela) de António Barbosa, da margem de manobra do técnico, e do reforço que chegou e saltou quase imediatamente para o relvado.
Houve ainda tempo para mais uma edição do Bingo Briosa, não sem antes fazermos a antevisão ao jogo da Taça de Portugal do próximo fim de semana - frente ao Marialvas -, e falarmos também de Afonso Marques.
Neste episódio, a Bancada analisa a primeira vitória oficial da Briosa na presente temporada.
Num jogo que viu a Académica reduzida a 10 elementos após a expulsão do capitão Leandro Silva, a equipa teve que se agarrar com unhas e dentes (que o diga o Ricardo Teixeira) para sair do Calhabé com os 3 pontos.
Analisamos ainda a atual situação da Liga 3 e fizemos uma antevisão ao jogo da próxima jornada, frente ao CD Mafra.
Ainda houve tempo para as rubricas "Olheiros de Bancada" e "Bingo Briosa".
Finalmente arrancou a Liga 3, para matar a saudade da Bancada - pena foi a Briosa não corresponder dentro das quatro linhas.
Neste episódio, analisámos em detalhe a partida inaugural da Académica nesta Fase Regular 25/26 e tentámos perceber o que falhou para uma derrota inesperada no terreno do 1.º Dezembro.
Falámos ainda da saída de Gui Monteiro da Académica, da chegada de Fran e das chegadas que ainda têm que acontecer para reforçar o plantel da Mágica.
Houve ainda tempo para estrear a rubrica 'Bingo Briosa' - o novo segmento do Conversas de Bancada!
Estamos de regresso!
Depois de umas merecidas férias, a Bancada volta a reunir-se para olhar para tudo o que se passou neste Verão quente em Coimbra: todas as novidades, as saídas, as entradas, os jogos de preparação e os rumores que envolvem a Briosa.
Tudo o que perdeste nas últimas semanas, condensado no 254.º episódio do Conversas de Bancada!
No último episódio da "Fase Regular" desta temporada do Conversas de Bancada, reagimos à tomada de posse dos novos órgãos sociais da Académica OAF e analisamos os resultados eleitorais que consagraram Joaquim Reis como o novo Presidente da Briosa.
Procedemos também ao anúncio dos vencedores dos Prémios CDB, votados por vocês.
Fechamos o ciclo de entrevistas aos candidatos à Presidência dos Órgãos Sociais da Académica OAF com Joaquim Reis, que encabeça a lista com o lema "Construir o Futuro".
Nesta conversa, discutiram-se os principais dossiers do clube, como o modelo societário e o projeto desportivo.
A Lista encabeçada por Fernando Lopes assenta no mote "Ser Académica!". Neste episódio, o candidato apresenta um projeto ambicioso, assente num modelo SAD a ser ultimamente votado pelos sócios, depois de uma seleção dos melhores projetos que se apresentarem para investirem na Briosa.
Destacam-se também um conjunto de propostas extenso, com o objetivo de integrar a comunidade em torno da Académica.
Iniciamos o ciclo de entrevistas aos candidatos à presidência dos órgãos sociais da Académica OAF!
A primeira lista a apresentar-se oficialmente foi a encabeçada por Rui Sá-Frias, e por isso o candidato foi o primeiro a sentar-se com a Bancada para explicar o porquê da sua candidatura, e apresentar as suas principais ideias para o futuro da Briosa.
Em véspera de eleições, abrimos o nosso microfone ao Presidente cessante da Académica, Miguel Ribeiro, para efetuar um balanço do mandato da sua direção que agora termina.
Neste episódio, houve espaço para discutir os principais dossiers do último triénio, como a componente desportiva, o modelo societário, entre outros.
Com derrota, é certo, mas terminou finalmente (!) a temporada desportiva da Académica. Depois de um desfecho para esquecer diante do União de Santarém, a Bancada analisou o jogo, as decisões de António Barbosa e os números mais elucidativos da Fase de Manutenção. Houve ainda tempo para lançar o período eleitoral e a importante Assembleia Geral de dia 9 de Maio.
No último jogo fora de casa na temporada 2024/25, a Briosa foi às Caldas da Rainha celebrar o dia da Liberdade com uma vitória expressiva por 0-4.
Neste episódio, a Bancada analisa a vitória da equipa e lança o último jogo da época, no próximo domingo.