
Em 22 de janeiro de 2022, faleceu o grande mestre zen-budista, poeta e ativista Thich Nhat Hanh. Ele deixou um legado incomensurável e sua ausência física é uma grande perda para este mundo.
Nós do Contemplário admiramos muito o Thay e os ensinamentos que ele transmitia. Inclusive, no nosso episódio sobre a Vida Online, há um trecho em que ele nos ensina sobre a importância do silêncio.
Como uma forma de nos juntarmos a todas as pessoas que estão comemorando a vida e o legado de Thich Nhat Hanh, nós oferecemos leituras de poemas e textos de sua autoria para homenageá-lo. Fazemos isso também com a intenção de que as qualidades que ele manifestou sigam inspirando as pessoas e de que seus ensinamentos sigam gerando benefícios.
Nesta homenagem, você vai ouvir o poema-canção “Eu cheguei, eu estou em casa” e um trecho do filme “Caminha comigo” na voz do Luiz Eduardo Alcantara.
Inspire, expire e deixe as palavras te tocarem.
***
Você encontra mais informações sobre o Contemplário no instagram @contemplariopodcast e pode também nos contatar no e-mail contemplariopodcast@gmail.com.