
Endireitando a vida.
Leitura por @ZaneDePaula
E ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. Lucas 13:11–13
Jesus tinha uma atenção especial para com as mulheres. Ele sempre estava disposto a conversar com elas e atender às suas necessidades. Foi assim com a mulher junto ao poço de Jacó; a sogra adoentada de Pedro; as irmãs enlutadas, Maria e Marta; a viúva de Naim; a ilha de Jairo; a mulher com fluxo de sangue; e tantas outras.
O evangelho de Lucas relata que certa vez, em um sábado, Jesus foi à sinagoga e ali encontrou uma mulher que andava encurvada. O problema que essa mulher enfrentava pode ser comparado à condição de muitas pessoas que, pelas circunstâncias difíceis da vida, andam prostradas e desanimadas. Quando uma pessoa anda encurvada, seu olhar se volta unicamente para baixo. Ela não tem esperança, sente-se triste e não consegue perceber as coisas boas que a cercam.
O texto bíblico diz que, por si mesma, a mulher não podia se endireitar. Da mesma forma, muitos têm sofrido com a depressão, o medo, a frustração, a solidão e o desespero, sem conseguir encontrar uma saída. As pessoas podem permanecer nessa condição de sofrimento por muito tempo, assim como aquela mulher que estava doente havia 8 anos. Mas, apesar de sua enfermidade e incapacidade, ela não desistiu de confiar em Deus. A Bíblia diz que ela estava no templo quando Jesus a viu. Cristo sempre nos vê. Ele percebe nosso interesse por Sua presença e ouve nossas orações; nossa dor não Lhe passa despercebida.
Jesus chamou aquela mulher, e ela foi até Ele. Da mesma forma, Jesus está chamando você. Hoje, Ele quer falar ao seu coração. Você não foi abandonada. Assim como indireitou a vida daquela mulher, Ele também quer endireitar a sua. Não importa há quanto tempo você esteja enfrentando problemas, nem qual seja sua situação. Atenda ao chamado de Jesus e receba Seu milagre. Levante a cabeça e confie! Logo o milagre que você tanto precisa vai acontecer. Então, finalmente, você poderá louvar a Deus, como fez aquela mulher.
Janaina Silva Xavier