
Hoje, o consumidor brasileiro tem a possibilidade de buscar conteúdo em vídeo nos locais, horários e aparelhos mais convenientes, de acordo com o momento. Mesmo com toda essa liberdade, as emissoras de TV linear ainda são responsáveis por 79% do tempo de consumo de vídeo dentro de casa, segundo o Inside Video 2022, estudo da Kantar IBOPE Media. A liderança também se reflete em investimento de mídia: são 46% de share, como mostra o último painel consolidado do 1º semestre do Cenp-Meios.
A transformação dos hábitos de consumo, no entanto, já colocou em xeque o modelo de negócio. Como resposta, as grandes emissoras vêm se ajustando e expandindo a atuação multiplataforma, com o conhecimento acumulado de décadas de produção de conteúdo.
Mas isso é suficiente? Qual é o futuro desse meio no Brasil? Neste episódio de CenpCast, Regina Augusto entrevista executivos de duas grandes representantes do setor sobre a força da TV aberta em tempos de transformação: Fred Müller, Diretor Executivo de Negócios e Marketing do SBT, e Alarico Naves, Superintendente Comercial Multiplataforma da Record.
Entrevistados
Fred Müller, Diretor Executivo de Negócios e Marketing do SBT
Alarico Naves, Superintendente Comercial Multiplataforma da Record