Por que em certas situações temos dificuldade em dar algo e em outras não conseguimos tomar o que nos é ofertado? Essa dinâmica de sempre se sentir em dívida ou sentir que sempre faz mais que o outro, faz parte da ordem do Dar e Tomar. É sobre ela e como equilibrar o que recebemos e o que damos que a equipe docente fala nesse episódio.
Uma constelação familiar é feita de vários integrantes: facilitador, consultante, participantes, observadores, campo sistêmico. E qual é o papel de cada um para que o trabalho ocorra da maneira mais assertiva possível? Nesse episódio do Café Sistêmico, a equipe docente explica a função e a postura de cada um que faz parte de uma constelação familiar, na qual todos têm sua importância e tem de sempre se lembrar que estão a serviço do campo sistêmico.
Nesse episódio do Café Sistêmico, a equipe docente conversa a respeito da aceitação. Não somente sobre seu significado, mas também o olhar sistêmico e como o Instituto Koziner lida com esse importante tema. Discutem também como você e como o constelador familiar podem trabalhar a aceitação.
Nesse episódio de Café Sistêmico, discutimos a respeito das obras de Bert Hellinger, como ler e interpretar seus livros. Hellinger deixou um legado rico, porém muitas vezes complexo de compreender. Eu e a equipe docente damos algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor tudo que ele nos ensinou.
Mudar é difícil, quando se trata de hábitos que são enraizados, essa tarefa se torna mais complicada ainda. Nesse episódio do café sistêmico, a equipe docente do Instituto Koziner conversa e dá dicas de como confiar no processo para a mudança ocorrer da forma mais leve possível.
Nesse episódio a equipe docente do Instituto Koziner explica o que é ser excluído, segundo a visão sistêmica, e comenta sobre o que a exclusão gera no sistema familiar.
Durante uma sessão de constelação familiar utilizamos alguns termos específicos que ajudam o consultante a identificar e a tratar a dor. Nesse episódio, a equipe docente fala a respeito de uma das principais frases sistêmicas: eu vejo você. Entenda o que dizê-la traz à tona em nosso interior e porque ela é importante no trabalho da constelação.
Nesse episódio a equipe docente e de consteladores sistêmicos do Instituto contam como foi estudar e se tornar facilitadores por meio da Formação em Constelação Familiar do Instituto Koziner. Adriana, Denis, Gabriela, Gisele e Nelson, junto com Eliane Dell'Omo e Mario Koziner, falam sobre a transformação que aprender essa técnica realizou em suas vidas pessoais e profissionais.
No segundo episódio a equipe docente do Instituto Koziner segue com a discussão sobre a visão sistêmica a respeito do aborto.
No primeiro episódio do Café Sistêmico, a equipe docente do Instituto Koziner - Mario Koziner, Eliane Dell'Omo, Nelson WeigandBerna, Adriana Bernadino e Denis Júnior - dá sua visão sistêmica sobre o aborto. Um tema que gera inúmeras dúvidas entre os estudantes de constelação familiar.