Somos constantemente feridos, decepcionados, traídos. No entanto, tudo isso acontece com um propósito. Saiba qual é esse propósito. Assista o vídeo.
A duplicidade de mente é um estado de desejos conflitantes que gera confusão e indecisão. Uma mente dúbia é instável em tudo. É vacilante na fé, não prospera, e cede às tentações do mal. Você não pode servir a dois senhores. Um reino dividido não prevalece. Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Escolha um lado. Escolha a verdade. Escolha Deus. Decida-se.
A inconstância traz frustração, enterra grandes projetos e atrasa suas conquistas. É uma armadilha para que você não colha os frutos que um dia foram semeados. Não seja como uma criança, levada de um lado para outro pelas ondas, nem jogada para cá e para lá por todo vento. Não pare. Mantenha o ritmo. A constância é uma decisão. Decida ir até o fim. Deus te dará vitória.
Todo o chamado tem um preço. Renúncias, perseguições, solidão, angústias, aflições e decepções. Tudo isso faz parte da vida de quem é chamado por Deus. No entanto, nada se compara com a glória que está preparada para aquele que combate o bom combate, para aquele que persevera até o vim e guarda a fé. Pois a estes está reservada a coroa da justiça e os tesouros celestiais.
Este tempo requer uma força sobrenatural. Força para caminhar, para resistir, para vencer e prevalecer! A força humana e a força mental, não são suficientes para suportar os desafios da vida. A tua verdadeira força deve vir de Deus. “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.” (Sl.28:7). Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Deus está no controle de tudo. Ainda que pareça o contrário, o que Ele planejou, vai se cumprir na sua vida. Ele mesmo disse: “Desde o princípio, anunciei as coisas do futuro; há muito tempo, eu disse o que ia acontecer. Afirmei que o meu plano seria cumprido, que eu faria tudo o que havia resolvido fazer.” (Is.46:10). entenda, Ele fará tudo para cumprir o foi planejado pra você. Confie.
A maior posição que você pode ocupar no reino de Deus é a de servir. Paulo nos ensina que não devemos buscar apenas os nossos próprios interesse, mas os dos outros também. Jesus disse que veio para servir e não ser servido. Dedique tempo ao serviço de Deus. A bíblia nos ensina a servir ao Senhor com alegria. É esse “servir” que te fará grande aos olhos de Deus. Sejamos servos.
As pequenas doses de poder, de sucesso e de destaque, provarão o seu coração. Não permita que a soberba e o orgulho te dominem, pois, a queda será o seu destino. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda (Pv.16:18). O orgulho da riqueza, da beleza, da moralidade, da espiritualidade, são armadilhas para te afastar de Deus. Cuidado.
3 coisas que Deus DETESTA. 1) A mentira. Fale a verdade, não minta. Os mentirosos ficarão de fora. 2) A rebeldia. A rebeldia é como pecado de feitiçaria, abre portas para espíritos malignos operem na sua vida. Seja obediente a Deus ao propósito. 3) A Contenda. Deus detesta quem promove contenda, confusão. Não seja semeador de contendas, mas sim, um pacificador entre pessoas.
Há 3 CUIDADOS que você deve ter em situações difíceis. 1) Cuidado com o desânimo. Elias se desanimou e fugiu. O desânimo tem enorme poder de destruição. 2) Cuidado com o isolamento. Elias foi para a caverna e Deus lhe disse: “O que fazes aqui Elias? Sai da caverna. 3) Cuidado em continuar ouvindo a voz de Deus. Mesmo em situação de risco, Elias ouviu a voz de Deus e obedeceu.
As quedas da vida não são fáceis. Elas produzem feridas, dores, mágoas, traumas e medo. Mas a glória não está no fato de nunca cairmos, mas sim de levantarmos após cada queda. Salmos 37 diz: "Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Então, supere as feridas, mágoas, ressentimentos e levante-se, pois o Senhor te sustenta e te ajuda.
O rei Davi disse: " Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso! Sim, eu fugiria para bem longe (Sl.55)." O medo, o desespero, os vendavais, ventos e tempestades, te fazem querer fugir de tudo. Mas fugir não é a solução. Permaneça firme e confie em Deus. Não entregue os pontos, não desista. Suporte um pouco mais, pois a tempestade vai passar. Deus está ao seu lado.
As raposas são astutas, pequenas e sutis. Elas sempre buscam vinhas floridas e que estão produzindo frutos. Por onde passam, causam destruição. As raposinhas roubam seus sonhos, suas promessas, e sua comunhão com Deus. Podem ser pessoas ou sentimentos que destroem tudo que você plantou. Apanhe as raposinhas, pois a tua vinha está florescendo. (Ct.2:15)
Nem sempre as pessoas mais próximas vão te ajudar a carregar tua cruz. Simão Pedro disse que estaria com Jesus até a morte. Mas, foi outro Simão, o Cirineu, que ajudou Jesus carregar a cruz. Se a tua cruz está pesada demais, Jesus sempre se colocará ao seu lado para te socorrer. Ele é o teu socorro bem presente na hora da angústia. Não pare, não desista, vai até o fim. Ele te ajuda a carrgar a cruz.
Declare neste dia como o salmista: "Não temerei mal algum". O grande segredo de Davi para não sentir medo nas adversidades e passar pelo vale da sombra da morte era a convicção de que Deus estava com ele!! Ele dizia: "Pois tu estás comigo!!! Deus também está com você em todos os momentos, assim como esteve com Davi. Ele estava na cova dos leões, na fornalha de fogo, e também está ao seu lado.
Não desabafe com qualquer pessoa. Alguns não terão tempo para te ouvir, outros vão te julgar, e outros usarão suas confissões e suas fraquezas para te acusar no futuro. Mas Deus sempre estará disposto a te ouvir, te compreender e te amar. Grite, chore, fale, desabafe com Ele. O salmista disse: "Na minha angústia eu clamei ao Senhor, e ele se inclinou e ouviu o meu clamor". Deus vai te ouvir.
Cicatrizes são marcas que contam a tua história. O soldado traz cicatrizes que lembram suas batalhas. Você passou pela dor e sobreviveu. Mas se a ferida ainda dói, é porque precisa ser cicatrizada. O Senhor declara: Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas (Jer. 30:17). Apresente hoje mesmo suas feridas a Cristo, e peça a Ele para curar e cicatrizar.
Cultive a arte de comemorar as pequenas conquistas. A celebração é a melhor forma de reconhecer a bondade do Senhor. Celebrar aumenta a tua força e fortalece seu compromisso. Comemorar as coisas simples é dar uma pausa na jornada da vida. Faz parte do processo. Davi dançou com a chegada da arca em Jerusalém. Deus celebrou na criação do mundo e disse: "Ficou muito bom!" Celebre as etapas, comemore as pequenas vitórias.
Termine o que você começou. Não pare na metade. Vai até o fim. O propósito é a tua motivação. A disciplina te fará cruzar a linha de chegada. Seja constante e mantenha o ritmo. Os demais recursos virão durante o processo. Está escrito: "Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes" (2Co.8:11)
Não tenha pressa. Muitas tragédias acontecem por conta da pressa. Mefibosete ficou aleijado porque a mulher que o carregava estava com pressa e o derrubou (2 Sm.4). A pressa te leva a pensar que Deus se esqueceu de você. A pressa causa a exaustão. No entanto, a paciência é uma virtude a ser desenvolvida. Espere o tempo determinado. Há coisas que não depende de você. Espere com paciência.