Concluindo a série sobre os milagres de Jesus é normal fazer algumas perguntas: os discípulos continuaram realizando os milagres de Jesus? Por que os milagres parecem ser tão raros? A fé pode ser abalada quando nossas preces parecem não ser ouvidas? Vamos partilhar um café e refletir um pouco.
A ressurreição de Cristo é o centro da fé cristã. No domingo da ressurreição os discípulos encontraram o sepulcro vazio... mas como ocorreu a ressurreição? O que os discípulos viram dentro do sepulcro? Vamos partilhar um café e refletir um pouco.
As pessoas reagem de modos diferentes diante da morte de um idoso ou adulto, contudo quando um jovem, adolescente ou criança morre... a dor parece ainda maior; no vilarejo de Naim Jesus reestabelece a vida de um jovem e também de sua mãe que era viúva... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Jesus tem o poder para curar um menino epilético possuído por um espírito impuro... ajudando também o pai e os discípulos a crescer na fé e a crer no poder da oração... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Dos dez leprosos curados por Jesus... somente um retornou para agradecer, os outros nove pareceram um pouco ingratos, pois eram pessoas sofridas e amarguradas que ainda não tinham aprendido a importância em agradecer... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Uma mulher sofria com uma doença misteriosa há 12 anos, depois de piorar muito e praticamente perder a esperança na cura... ela vai até Jesus, superando a multidão e as barreiras socio-religiosas, um esforço que será recompensando com a cura que sempre buscou... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Jesus curou um paralítico em Cafarnaum, sublinhando que a pessoa na sua totalidade foi curada, pois iniciou pelo espírito humano com o perdão dos pecados até dizer "levanta-te, toma o teu leito e anda"... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Na região da Decápolis trouxeram um surdo até Jesus, pedindo para curá-lo... um homem que até aquele momento não conseguia falar corretamente nem se comunicar plenamente com as pessoas, mas tudo muda... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Bartimeu estava à beira do caminho mendigando até o momento que o encontro com Jesus mudou completamente a sua vida, pois ele demonstra a sua enorme confiança em Jesus e deixa o pouco que possuia para trás... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Alguns milagres de Jesus ocorreram durante controvérsias com os fariseus... diante da pergunta sobre curar no dia de sábado, Cristo afirma que fazer o bem é fundamental... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Durante o seu ministério Jesus fez muitas curas, libertando pessoas de enfermidades e graves doenças... uma das primeiras curas foi a da sogra de Pedro que imediatamente após ter a saúde reestabelecia se colocou ao serviço dos que estavam em sua casa... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Enquanto os discípulos estão apavorados em meio a uma forte tempestade... Jesus dorme tranquilamente no barco até que Ele intervem e a tempestade é acalmada... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Um dos mais famosos milagres de Jesus é a multiplicação dos pães, também conhecida como partilha ou distribuição do alimento... um gesto de preocupação com o próximo que teve início graças à partilha feita por um menino que colocou à disposição o pouco que tinha... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Continuando a 3ª série de podcast dedicada aos milagres de Jesus, proponho uma meditação sobre o fato de Jesus caminhar sobre a água e a reação de Pedro que vai ao seu encontro... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
Com essa reflexão tem início a 3ª série de podcast que será dedicada aos milagres de Jesus, meditando sobre o episódio, as pessoas envolvidas e o significado do acontecimento à luz da nossa realidade. Nas bodas de Caná Jesus realiza o 1º dos sinais conforme o Quarto Evangelho e dá início à manifestação da sua glória... vamos partilhar um café e refletir um pouco.
A admiração é uma forma de inspiração que temos por alguém e que nos ajuda a sermos pessoas melhores, não é somente um bom exemplo ou um incentivo... a parábola do bom samaritano mostra um personagem que provoca admiração e faz com que cada discípulo procure fazer o mesmo... pegue a sua xícara de café e vamos juntos refletir.
A segunda parte da parábola enfatiza o filho mais velho que não deseja entrar na casa do pai e participar da festa de acolhida do irmão que retornou, na conversa com o pai ele demonstra a sua frustração por não ter recebido o que desejava, pois as coisas não estavam indo como ele havia planejado, mais uma vez a misericórdia do pai pode realizar a mudança... pegue a sua xícara de café e vamos juntos refletir.
A primeira parte da parábola enfatiza o filho mais jovem que deseja sair da casa do pai para romper com o passado e ter uma vida nova, mas as coisas não vão como o planejado e quando ele volta, o pai rico em misericórdia demonstra que tudo aquilo que ele desejou estava ali, bastava mudar um pouco a perspectiva... pegue a sua xícara de café e vamos juntos refletir.
A amizade é um dos mais importantes e significativos vínculos que estabelecemos, por isso não é fácil fazer e manter boas amizades... a parábola do amigo importuno mostra que em um caso de extrema necessidade, o amigo é como uma válvula de escape que socorre com os três pães... pegue a sua xícara de café e vamos juntos refletir.
Ao dizer "terminou, não tem como" é possível que a esperança tenha acabado, mas ao afirmar "ainda não foi dessa vez" se indica que a esperançar se mantém, não obstante as dificuldades... a parábola do semeador é um exemplo disso... pegue a sua xícara de café e vamos juntos refletir.