
A felicidade é um dos principais, se não o maior, objetivo da vida – apesar de ser, na prática, muitas vezes colocada em segundo plano. Mas será que é saudável (e sustentável) deixar para depois algo tão importante, que deveria ser vivido agora? Inclusive em nossos próprios trabalhos, onde passamos tantas horas?
Por experiência própria, o convidado mais que especial de hoje deixa evidente que não: tendo passado de perto por 3 situações de quase-morte que serviram como um “wake up call” para começar a se dedicar ao que realmente importa (alertando que não são todos que tem uma segunda chance), Vinicius Kitahara passou a estudar o tema em 2010, e hoje é expert em felicidade corporativa e fundador da Vinning – consultoria especializada no assunto que atende clientes de peso como Google, Deloitte, Suzano, Petrobras e Twitter.
Afinal, o que é felicidade no trabalho e por quê essa temática precisa estar na agenda do mundo corporativo? Qual sua relação com resultado, propósito e sucesso? Qual a importância do descanso, resiliência e consistência nisso? O que são as doenças do séc. 21 e o que saúde mental tem a ver com isso? O que é ciência da felicidade e psicologia positiva? Do que é formado o tripé da felicidade corporativa?
Essas e muitas outras histórias você descobre ouvindo o 27º episódio de Brothers & Founders, o seu podcast preferido sobre o universo de pessoas e cultura nas organizações, sempre na companhia dos melhores especialistas.
LINKS:
Ferramenta do Ikigai | Talent Academy
O Jeito Harvard de Ser Feliz | Shawn Achor
Harvard Study of Adult Development | Robert Waldinger
Resilience Is About How You Recharge, Not How You Endure | HBR
Ferramenta de Gestão Cultural | Talent Academy
ACOMPANHE A GENTE:
https://www.talentacademy.com.br https://www.talentacademy.com.br/
@talentacademybr nas redes sociais (Linkedin, Instagram, Youtube, Facebook)
TRILHA: