
Chame de propósito, significado, conexão ou do que preferir. Afinal, há gente no mundo corporativo que tem “bode” da palavra propósito, como nossa convidada relata. Isso porque por vezes ela é entendida mais como uma linguagem puramente “marketeira” do que como algo realmente tangível e eficaz.
De fato, não é incomum o propósito de uma organização aparecer só no discurso, ou superficialmente pintado nas paredes de escritórios. Mas a boa (aliás, ótima) notícia é que é possível, sim, colocar o propósito em prática. Na realidade, é apenas assim, traduzindo-o em ações cotidianas, que o propósito tem verdadeiro potencial. E esse é o tipo de potencial capaz de impulsionar, além de satisfação, engajamento e fatores afins, a produtividade e a performance.
Quer entender como? Trouxemos alguém com uma bagagem carregada de muito conhecimento e experiência pra ajudar!
A convidada especial da vez é Olga Martinez: nascida na Espanha mas moradora de longa data aqui do Brasil, ela é fundadora da Amélie, uma consultoria focada no desenvolvimento de culturas e estratégias centradas nas pessoas, combinando propósito, crescimento, eficiência e o lucro. Além de consultora, atualmente é conselheira, mentora, assessora e coach profissional.
Com um background como executiva experiente, viajante e estudada, trabalhou e se especializou em diferentes países. Antes da Amélie, ela trilhou uma carreira multinacional na Diageo, onde foi Presidente do Brasil, Paraguai e Uruguai.
Hoje, ela bate um papo com a gente sobre esse tema que nos é tão caro e que sempre esteve presente mesmo que implicitamente nos demais episódios: ele, o propósito. E claro, aterrisando no que mais importa: a prática!
Que tal apertar o play?
LINKS:
Conheça o Assessment do Propósito inspirado no ikigai
ACOMPANHE A GENTE:
https://www.talentacademy.com.br/ e @talentacademybr nas redes sociais (Linkedin, Instagram, Youtube, Facebook)