Feminismo sem mimimi
Ao fundo Pagu de Rita Lee e Zélia Duncan - textos de Chimamanda - Sejamos todos feministas e Graciliano Ramos - Vidas Secas
Episódio 62 Brincar de viver, sim todxs precisamos. Uma história inédita que escrevi para mim mesma, sou aquela que adora escrever, contar, mas não sei se aproveitei para brincar tudo o que merecia. Tive bonecas sim, falava com elas, mas nenhuma foi tão especial como essa da história. Fiquem com Menina, boneca , ouçam com o coração, deixem uma criança ouvir… e conversem depois sobre a vida, sobre brincar.
Poemas para estas férias, para pequenos e grandes, o único objetivo é poemar - ouvir, sentir, deixar as palavras te levar.
#poesia
Ehhhh 60 episódios- blá-blá-blá com simonegoh 60- um aconchego literário para criança que está em você ou para aquela ao seu lado. Gratidão blablazeirxs.
Pedro Bandeira está neste blábláblá com o livro Pequeno pode tudo - a história de um simples pardal? Ao fundo Projota e Lourena em Pássaros. Afinal quem nunca quis ter asas, voar acima das nuvens pra fugir ou pra se divertir. Num mundo em que ainda existem pessoas que submetem outras, subjugam, anulam precisamos ser pardais, confiar em nossos pequenos voos pois a soma de todos constrói um universo.
Para todas as mulheres (homens também)
Conto Vassilissa a filha do clérigo- Ângela Cárter
Quando nos preocuparmos em conhecermos pessoas - sem escolha de gênero- o mundo chegará em outro nível de humanidade
@esquinamusical
@ciadasletraa
Blá-blá-blá 57 De cabeça pra baixo… quando não encontramos respostas, quando perguntas não fazem sentido, quando não sabemos o que vai ser… isso é viver. Todo mundo tão diferente, mas tão iguais… afinal o que nos une é a condição de sabermos e continuarmos amando.
Ainda falando sobre contos de fadas - inspirados no conto original de Charles Perrault nasceu essa história, com cores, cheiros e sabores do norte do Brasil. O boto ficou com o papel do lobo afff, mas o importante é o final feliz .
Adaptação de Cristina Agostinho e Ronaldo Coelho com lindas ilustrações de Walter Lara. Bora ouvir a estória.
Contos de fadas… sim os celtas foram os precursores, sua cultura se baseava no culto à natureza e aos seres elementais… duendes, fadas… habitavam parte da Ásia e Europa há mais de 2000 anos atrás… que tal conhecer esse povo? Guleesh um conto por@josephjacobs .
Blá-blá-blá 54 Natal com @marinacolasanti
E com mensagem para todxs blábláblázeirxs
Através da criança chegamos à realidade mágica da vida. Os cegos e o elefante, história hindu recontada por Heloisa Prieto no Livro Lá vem história. É natal e devemos esperar inícios e fins, pois tudo isso é luz e nascimento.