
Será o marxismo apenas mais um modo parcial de ver o mundo?
Natural de São Paulo capital, Mauro Iasi é um dos mais importantes intelectuais marxistas brasileiros hoje. Formou-se em História na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1983, obtendo mestrado em 1999 e doutorado em 2004, ambos pela Universidade de São Paulo (USP).
Como membro do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro, o PCB, em 2006 foi candidato a vice-governador de São Paulo na chapa com Plínio de Arruda Sampaio do PSOL. Em 2014 foi candidato a presidente da república em chapa pura do PCB com Sofia Manzano como vice.
Atualmente é professor aposentado da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Mauro tem dedicado boa parte da sua vida ao estudo da consciência de classe e da ideologia. Articulando Marx, Freud, Lacan, Lukács, Mészáros e tantos outros, Mauro Iasi nos ajuda a compreender sobre qual a parcialidade do marxismo que o faz, paradoxalmente, um método de conhecer o todo.
•••
A TVRSul é um veículo popular de luta na área de comunicação. Apoie através do PIX 14.058.141/0001-70 (Gilberto Fernandes Madeira). Caso possa, mande R$1,00 com o texto “Azul Encarnado”.
O Azul Encarnado é um dos braços do Comitê Popular de Lutas de Tubarão. Quer participar? Mande uma mensagem para nós em @azul.encardo. Apenas a mobilização popular poderá melhorar nossa vida comum.