Um dos grandes pais da comédia portuguesa assume o palco central neste segundo episódio, à conversa com a Liliana Marques. Testemunhem a tentativa de dois comediantes de fazer jus a Raul Solnado.
A Liliana Marques, criadora duma das mais acolhedoras noites de stand up de Lisboa (Com Calma) escolheu dissecar a comediante, atriz, escritora Hanna Einbinder. Pelo meio, ainda se falou de Raul Solnado!
Finalmente, alguém trouxe o «late, great» Norm Macdonald — e esse alguém foi o Ricardo Karitsis, um homem com muitos anos de palco: do teatro ao improviso e, agora, ao stand-up. Uma excelente conversa!
Paulo Xavier, um dos comediantes mais subversivos do stand-up em Portugal, subverte este podcast, dissecando (e, até, em momentos, defendendo) Os Batanetes. Uma excelente conversa fora da norma.
Carolina Veríssimo, a mais "rookie" comediante entrevistada até à data, traz-nos o gigante Bo Burnham. Uma conversa muito interessante a tentar dissecar o mais completo artista cómico da atualidade!
Ruben Branco, o comediante que provavelmente mais conteudos produz para o YouTube em todo o pais, traz-nos Triumph the Insult Comic Dog. Mais do que um fantoche, um verdadeiro selvagem da arte do roast.
No último episódio antes das férias (sim, vamos de férias), o pequeno grande Mário Falcão traz-nos o GOAT Chris Rock. Falamos de uma longa carreira de Chris Rock a dizer a verdade e, obviamente, da ínfame chapada de Will Smith.
A Autópsia do Sapo volta em SETEMBRO ;)
Bem vindo ao episódio que mais "throws shade" deste podcast. Hugo e Marcão não se inibem de arrastar os nomes de alguns "colegas" pela lama, inclusive o deles próprios. A excepção é feita ao Sam Morril, um comediante de comediantes.
Talvez o episódio em que menos se dissecou mas que mais se aprendeu. André de Freitas trouxe Chris Tucker e pelo caminho falámos da importância cultural de salas como o Def Comedy Jam, dos sacrifícios de fazer comédia full time e da importância de trazer o teu público contigo para "a viagem".
Pedro Luzindro, o comediante/actor que mais trabalha neste país, disseca a lenda, o mito, o herói que foi Robin Williams. Este episódio é um pouco mais longo porque tanto o Hugo como o Pedro são idosos e ficaram nostálgicos. O nosso mais sincero pedido de desculpas.
Dois homens brancos discutem o estilo cómico duma mulher comediante norte americana. Tem de tudo para acabarmos cancelados. É ouvir esta conversa com o Diogo Leitão.
O deliciosamente bizarro autor do Desenjoa da Antena 3 vem à Autópsia dissecar o deliciosamente bizarro Mitch Hedberg. Um episódio que pelo meio pode ou não conter promoção gratuita ao Winamp!
A Rafaela, uma sapata e o Miguel Vaz a dissecar o Jeselnik. Pelo meio, falamos ainda de Patrice O'Neal e do medo/resistência a criar material novo. De onde vem, para onde vai e porque é que é parte integrante do processo criativo.
Um dos mais proativos comediantes do Norte, Joca Silva, traz a dupla musical Garfunkel & Oates, falamos sobre o que difere para o stand up tradicional e ainda cobrimos um pouco sobre o caso do Léo Lins.
A não-tão-novata do stand up Fi Lopes traz-nos a sua comedy crush, Marcos Bilro. Passou também a ser a minha comedy crush. Acho que temos em mãos um comedy throuple crush?! Independentemente, fica a oportunidade de conhecer estes 2 nomes do circuito de stand up comedy nacional.
O informático comediante de maior sucesso em Portugal traz-nos George Carlin. Falamos de programação aplicada à comédia, o preço dos compromissos feitos e drogas (brevemente).
Gustavo Carvalho, o impulsionador desta coisa de podcasts de conversas com comediantes em Portugal, traz para dissecar uma piada do absurdista surrealista infantilóide James Acaster. Pelo caminho, falamos também do Imperialismo Britânico!
O old-fart que é Carlos Moura vem ao podcast do old-fart que é Hugo Rosa falar do old-fart que é Doug Stanhope. Ativismo, suícidio assistido e intro's de mandar para o lixo. É ouvir já!
O único humorista do mundo a abrir para o Iran Costa, Zé Pedro Rodrigues, traz-nos o inevitável ícone pateta que é Shane Gillis. Resumidamente, é um podcast com 3 patetas a falar de piadas sem tensão política alguma.
Segunda parte da conversa com Pedro Correia em que dissecamos the Great White Comedian, Geoffrey Asmus. Falamos também da cena de comédia Nova Iorque, cena de comédia de Lisboa e cena de comédia de Portalegre.