Edifício do Instituto de Arquitetos do Brasil: R. Bento Freitas, 306 - Vila Buarque, São Paulo.
O Edifício Esther está localizado na Praça da República, no centro de São Paulo, projetado pelos arquitetos Álvaro Vital Brazil, então com apenas vinte e seis anos e Adhemar Marinho, em 1936 e inaugurado em 1938.
O Edifício Itália, cujo nome oficial é Circolo Italiano, localizado na Avenida Ipiranga, numero 344, é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil, com 165 metros metros de altura a partir do nível da rua, distribuídos em 46 andares e dezenove elevadores.
O Copan é um dos mais importantes e emblemáticos edifícios da cidade de São Paulo, localizado no número 200 da Avenida Ipiranga, no centro da cidade, foi inaugurado em 1966
Nos anos 1960 o prefeito da cidade, José Vicente Faria Lima, decidiu construir no local um grande conjunto arquitetônico, em projeto de urbanização anunciado em 1967, que incluía um centro cultural com auditório para duas mil pessoas e um conjunto educacional.
O projeto foi realizado pelo paisagista Roberto Coelho Cardozo, português radicado no Brasil e professor de paisagismo na FAUUSP. O conjunto era formado por duas grandes estruturas de concreto.
O Parque Augusta - Prefeito Bruno Covas é uma área de 24.603 metros quadrados, localizada na confluência da Rua Augusta com a Rua Caio Prado e a Rua Marquês de Paranaguá, no bairro de Cerqueira César no distrito da Consolação, próximo ao centro da cidade de São Paulo.
As arquitetas Vânia Lewkowicz Katz e Helenice Diamante foram designadas pelo Conpresp para fazer o pedido de tombamento do imóvel.
Em 2006, a pedido da SAMORCC - Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira César, começou a tramitar na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 345/2006, de autoria dos vereadores Jucelino Gadelha e Aurélio Nomura, que propunha a criação do Parque Municipal Augusta na totalidade do terreno.
Com proposta luxuosa, a Galeria Metrópole foi construída em um dos pontos mais nobres da cidade na época de sua construção.
Em um panfleto de lançamento, a construtora prometia 20 mil metros quadrados de lojas, 14 escadas rolantes, restaurante, bares frequentados por universitários e intelectuais, boate e vários escritórios comerciais.
Além disso, havia também o badalado Cine Metrópole, que comportava mais de mil pessoas em suas salas de exibição, e um lindo jardim interno. Tudo isso contribuiu para que a galeria vivesse uma década muito próspera e se tornasse point da elite paulistana.
A praça está situada no distrito da Sé e é uma das praças mais antigas da cidade. A sua denominação homenageia o "Patriarca da Independência", José Bonifácio de Andrada e Silva. Começou a ser construída por volta de 1912 com a demolição de antigos casarões localizados entre a Ruas São Bento e Líbero Badaró, na continuidade das Ruas Direita e da Quitanda.
A iniciativa da Associação Viva o Centro levou à implantação de um pórtico projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, marcando a reurbanização da praça.
O Theatro Municipal de São Paulo é um teatro brasileiro localizado na cidade paulistana de São Paulo, projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo no estilo eclético, inspirado na Ópera de Paris.
A Praça das Artes é um complexo cultural existente na cidade de São Paulo que promove apresentações e exposições ligadas à música, dança, teatro e artes plásticas.
A Galeria do Rock, oficialmente Centro Comercial Grandes Galerias, é um centro comercial localizado na cidade de São Paulo.
Paulo Mendes da Rocha, e MMBB Arquitetos, realizaram o projeto da reforma e reestruturação do antigo prédio da loja de departamentos Mesbla, hoje Sesc 24 de Maio, um espaço de aproximadamente 28 mil m², com uma ousada piscina no topo, destinado a práticas culturais e esportivas.