
Olá!
Me conta uma coisa: você é uma mãe perfeita ou uma mãe de verdade?
Qual o seu esforço pra atender a todas as exigências da família, trabalho e da vida?
E você, como se considera? Pra te ajudar a responder a estas perguntas, vou te dar algumas dicas neste episódio.
Ser mãe não é um conto de fadas, não é mesmo? Como diz o ditado “ser mãe é padecer no paraíso”... mas isso já virou démodé.
Hoje em dia, ser mãe é muito mais. Em pleno período de isolamento social, a missão das mães se tornou maior, muito maior.
É fato que muitas mães são responsáveis pela educação dos filhos e, também, pelo sustento da família, com dupla jornada e cobranças profissionais.
Porém, com os filhos em casa e toda a família reunida, o desafio de ser mãe aumentou, porque o cenário do país e a dinâmica familiar foram afetados diretamente pela pandemia, trazendo muitas novidades e desafios para o dia a dia.
Contudo, seguindo a linha de que “eu sou responsável por tudo”, as mães vestem seus uniformes, para “dar conta” e se esquecem de que não são “super-heroínas” e que podem sim se sentir inseguras e ter dúvidas.
Você pode estar se perguntando se precisa estudar tanto pra ser pai ou ser mãe? Eu vou responder que pais não são videntes e, por isso, vale a pena se aprimorar.
Na prática, eu te ajudo a se comunicar de forma afetiva, se conhecer e a lidar com emoções, encontrando soluções para problemas do dia a dia, trazendo melhoria nas relações dentro de família e ganho de qualidade de vida.
Não escolhemos a forma como fomos educados, mas podemos decidir como vamos educar nossos filhos. E você, qual será a sua escolha?
Siga minhas redes sociais e compartilhe o APCcast com seus amigos! @academiadepaisconscientes.
Obrigada e até o próximo episódio!