Olá minhas caras, venho por meio deste provocar em relação ao sentido da palavra MELHOR. Já te deu conta que um dos sentidos engloba um ar de ser superior, competição e superar as expectativas dos outros e não as suas?
Venho divagar sobre esse tema e colocar todos nós para pensar sobre o assunto!
Aproveita e divide esse episódio com quem te faz sentido! Vou adorar e ainda me ajuda a plataforma entender a relevância do conteúdo!
Um episódio para pensarmos sobre a compreensão e também como ela toma conta de nossa vida, vem descobrir o que sobra quando tu ajusta ela para uma funcionalidade, saindo o peso da palavra TÃO!
Existem os traumas com T maiúsculo e os traumas com t minúsculo, ambos causam seus impactos, porém o segundo é como se fosse uma alma penada de atazanando e te fazendo achar uma grande inadequada, quando tu não tem consciência e direcionamento sobre ele!
Nossa história importa muito e nos conta tudo aquilo que não faz sentido para nossa vida, não a desconsidere e nem a descredibilize, mas não podemos usar ela para virarmos reféns de nossas vidas e sim como grande direcionamento com ajuda da nossa sabedoria e intuição.
Logo, o episódio serve para nomearmos o que parece invisível, assim como trazer direcionamento o que seria caminho do instinto, assim como indicar a direção a saída de luz mais próxima!
Aqui no sul tivemos um apagão que devastou muitos lares, uns mais impactados outros não.
Aqui como foi apenas a ausência de luz e sem maiores estragos, abriu espaço pra pensar umas coisiquinhas como nossa dependência em relação a eletricidade e lembrem: dependência é diferente de autonomia!
Sabe aquela sensação bem desnorteadora que o vazio nos proporciona? Não sabemos quem somos, o que queremos e parece que não temos valor?
Então, falo um pouquinho sobre ele nesse episódio com alguns pontos norteadores!
Para as vaquinhas ruminadoras de plantão, vai aqui um episodio que aborda o que é a ruminação no seu instinto, como vamos saindo e maturando nossos sofrimentos
Este episódio é pra ti que faz aquelas listas omericas de final de ano, cheia de compromissos na semana e que só duram enquanto existe energia e motivação e nunca mais consegue te reengajar
Este episódio é para ti que não sai uma palavra de sua boca, que tremilica só de pensar em dividir, mas também para ti que está exausta de expressar e não ser escutada.
Ah, para aqueles que gostariam de saber o funcionamento por trás disso, sintam-se à vontade!
Aqui trago humildemente a experiencia que tivemos e temos sobre criar um podcast e falo sobre alguns tópicos como: que plataforma usar, qual o tema, nome e identidade visual, gravar sozinha ou em dupla: pros e contras, como pensar nas ideias e por ai vai!
Esse episodio senti que foi uma continuação do anterior, mas aqui aprofundamos que poder voltar para nossos começos e essências, podem fazer toda a diferença ao trazer leveza para nossas vidas!
Falamos um cadinho de definição de ego, sobre espiritualidade e também de como éramos incríveis e sábias na infância e o que existia lá atrás, que pelas preocupações da vida adulta abandonamos, MAS PRECISAMOS RESGATAR!