Acabou a espera.
Cinco anos depois do DAMN. (2017), Kendrick Lamar retornou a cena com um disco de inéditas - afinal sua curadoria no projeto de Pantera Negra não conta como um projeto solo - e definitivamente já marcou o ano de 2022. Nos episódios destrinchando sua discografia vimos a jornada do jovem crescer em Compton almeijando o sucesso e o prestígio em meio a disputas de gangues, também acompanhamos sua jornada para vencer a corrupção da industria musical e a dicotomia entre o bom e o ruim. No "Mr. Morale & the Big Steppers" vemos o resultado disso tudo em seu capitulo final pela gravadora TDE. O encerramento mais imperfeito possível. Mas, lembrem-se: a imperfeição é bela. Confira a ánalise completa e detalhada do Mr. Morale & the Big Steppers.
Oi pessoas! Como cês, tão? Então, o ano tá caminhando e chegamos no mês de junho. Pensando nisso, montei uma lista com 10 álbuns que vocês precisam ter ouvido e que foram lançados no primeiro semestre de 2022. Aproveita para responder lá no Twitter qual seu álbum favorito que eu trouxe no episódio. Siga a gente no @alemdobeat na rede do passarinho. Não se esqueça de avaliar o podcast com 5 estrelas no seu tocador de podcasts.
No quarto episódio da série especial sobre Kendrick Lamar temos o único álbum não clássico a receber o prêmio Pulitzer. DAMN! Mais um sucesso de vendas e de crítica, o disco marca a primeira tentativa (bem sucedida) de K-dot em um som mais comercial dentro do Rap/Hip-Hop. Num disco repleto de dualidades, dicotomias, mal x fraco, o maior geminiano da atualidade mostrou que independente da sonoridade ele consegue ser o melhor no que faz.
Siga e acompanhe o ALÉM DO BEAT no Twitter e faça parte da comunidade que ama e respira música, para além do beat.
Chegamos no terceiro episódio da nossa série especial sobre Kendrick Lamar e falamos dele: To Pimp a Butterfly. Tido como o melhor álbum de rap/hip-hop de todos os tempos para muitos, esse álbum é muito importante pessoalmente para K-Dot. Embarque com a gente nessa rica imersão recheada de metáforas e críticas a indústria musical, as dualidades da psique humana e na exploração de temas como amor próprio e ódio, fama, depressão, violência, raça e política. Com a cereja do bolo: a participação póstuma de Tupac Shakur. Entenda tuuuudo isso.
Siga o ALÉM DO BEAT no Twitter e faça da parte da comunidade que ama e respira música - para além do beat.
No segundo especial discografias Kendrick Lamar temos ele, o arrasa quarteirão, good kid, m.A.A.d city. O álbum de hip hop com mais semanas charteando na Billboard 200 da HISTÓRIA é o tema da vez no Além do Beat. Entenda toda a saga de K-dot para se transformar em Kendrick Lamar em uma história REAL recheada de rivalidade, violência, sonhos, fé e Compton. gkmc é uma obra prima e eu nem preciso provar, mas rebobine a fita com a gente e saiba ainda mais sobre esse projeto memorável.
Siga o ALÉM DO BEAT no Twitter e não perca nada sobre música. Se junte a comunidade que ama e respira música.
Bastidores da criação e produção de música a partir dos próprios criadores, sejam bem vindes ao quadro Por dentro do BEAT. Nesse quadro quero trazer um bate papo com pessoas que estão envolvidas no processo de produção e criação de música. No primeiro episódio, recebi Iggo, dono do hit "Cria de Paredão". Conversamos sobre vida pessoal, inspirações, processo criativo e claro... muita música!
Siga o Além do Beat no Twitter e faça parte da nossa comunidade. Vamos falar de música para além do beat.
Vocês já devem ter percebido que as músicas tem ficado cada vez mais curtas. Não é incomum escutar canções na casa de 2 minutos e 1 minuto e meio, e também não é incomum que coloquem um único culpado para esse acontecimento: o Tiktok. Refrãos antecipados logo para o início, introduções cada vez mais curtas, enfim podemos perceber alguns mecanismos para chamar a atenção do ouvinte em meio a plataformas de streaming que comportam milhões de canções. Mas, o Tiktok é realmente o único "vilão"? No primeiro episódio do ESMIUÇANDO, eu, Emerson Esteves, traço elementos históricos e socioculturais do consumo e produção de música que podem nos auxiliar a entender esse movimento.
Como esse podcast é feito com intuito que gere um discussão sadia sobre música (para além do BEAT) aguardo as impressões de vocês sobre o tema para ampliarmos o debate.
Siga o Além do Beat no Twitter (@alemdobeat) e faça parte da nossa comunidade.
Quantas vezes você já foi amado?
O terceiro álbum de estúdio do rapper soteropolitano Baco Exu do Blues tem dado o que falar. Íntimo, vulnerável, impactante. No segundo episódio do Além do Beat, eu, Emerson Esteves, resenho um dos lançamentos mais relevantes até aqui de 2022. A difícil pergunta proposta no título do álbum nos permite imaginar uma experiência profunda com o registro. Mas, ele cumpre bem com isso? As expectativas altas que o projeto tinha foram correspondidas? Comente sua experiência com o disco com a gente!
Siga o @alemdobeat no Twitter e vamos falar sobre música para além do beat. Aguardo vocês por lá.
Alô alô, testando. Alô? Tão me ouvindo mesmo? Puts, nasceu, finalmente estamos no ar!
No primeiro episódio do Além do Beat - ADB para os mais íntimos - eu, Emerson Esteves, destrincho o universo de Dawn Fm do The Weeknd. O primeiro álbum de grande impacto lançado em 2022 caiu no gosto da imprensa especializada... mas, ele é isso tudo mesmo? Ouça a resenha do quinto álbum de estúdio de Abel Tesfaye e embarque comigo na viagem pelo mundo fantástico e dançante de The Weeknd.
Você também pode acompanhar e interagir com o ADB! Basta seguir-nos no Twitter através do @alemdobeat para fazer parte da comunidade.
Seu espaço para esmiuçar sobre música.